Compartilhe

Eu sou um feliz proprietário de uma internet banda larga da Claro net virtua (eu ainda não me acostumei com esse nome, porque eu sou velho o suficiente para pensar na NET como um sinônimo de TV a cabo e internet em São Paulo), pois conto com 240 Mbps de velocidade de internet no meu apartamento em Florianópolis.

Essa velocidade atende bem a todas as minhas necessidades no TargetHD.net e no meu entretenimento. Apesar de alguns problemas pontuais com a região onde eu moro aqui em Floripa (as redes aqui do centro são muito antigas, e de tempos em tempos o sinal cai), eu naõ tenho muito do que reclamar desse serviço…

…por enquanto. Pois tudo pode mudar a qualquer momento.

Nos últimos meses, a Claro net virtua decidiu oferecer algumas promoções nos seus planos principais, provavelmente em resposta à Vivo, que durante o mês de fevereiro também ofereceu internet em dobro para os seus clientes. Temendo uma migração em massa, a Claro decide fazer o mesmo.

Pode ser pouco original… mas funciona! Afinal de contas, todo mundo quer pagar menos nessa vida.

 

 

 

Como funciona a promoção de internet em dobro da Claro

 

A promoção da Claro é bem simples: o assinante que adquirir o plano Claro net virtua de 120 Mbps recebe mais 120 Mbps, totalizando 240 Mbps. O bônus de velocidade na internet contratada é válido por 12 meses, e todos os clientes dentro da área de cobertura da Claro são elegíveis para a promoção, que está vigente até o dia 31 de março.

240 Mbps é internet para ninguém botar defeito (talvez só a Vivo, que recentemente ofereceu planos de internet com 300 Mbps). Com essa velocidade, você pode conectar vários dispositivos simultâneos (até 10 gadgets… não seja um exagerado, por favor!), fazer downloads e uploads com altíssima velocidade, jogar online (quem nunca?) e assistir filmes nas mais populares plataformas de streaming, inclusive nos filmes com resolução 4K.

Os valores da promoção podem variar de acordo com a região do país que você vive, de modo que recomendamos fortemente que você acesse o site da Claro para obter informações mais precisas nesse aspecto. O que podemos dizer é que, ao contratar apenas o plano de banda larga e receber o bônus de velocidade de internet, o valor com desconto é válido apenas nos três primeiros meses, e a partir do quarto mês é cobrado o valor original do plano. Já para os clientes que combinarem a internet com algum pacote de TV por assinatura terá o valor reduzido da banda larga nos seis primeiros meses.

Em todos os casos, o modem é oferecido por comodato, e as taxas de adesão e instalação são gratuitas.

Há um pequeno asterisco nessa oferta da Claro net virtua (que não está disponível no meu plano, felizmente, pois contratei direto os R$ 240 Mbps, sem benefícios por um ano): a velocidade em dobro só é fornecida para o download, mas não no upload, que fica limitado a 10 Mbps. Isso pode não ser interessante para os produtores de conteúdo online que necessitam enviar conteúdos pesados de vídeo, áudio e fotos, por exemplo.

Outro detalhe a ser observado é que, caso o cliente migre de plano ou cancele alguns serviço dentro do combo, ele perde o benefício da promoção. Reforçando que a oferta fica ativa no plano do cliente por 12 meses.

 

 

Via Minha Operadora, Claro


Compartilhe