Compartilhe

A Claro decidiu seguir os passos da Oi e de outras operadoras de telecomunicações, e anunciou algumas medidas para facilitar a vida das pessoas que querem (ou melhor que devem) se proteger do coronavírus. Como muitas pessoas vão ficar em casa, a operadora quer atender a esse público de forma eficiente, além de oferecer mais opções de entretenimento e conectividade.

A operadora entende que tais serviços, combinado com as informações corretas e a comunicação são ferramentas essenciais nesse momento de avanço da pandemia. Por isso, as medidas afetam um amplo leque de pessoas, inclusive aqueles que não são assinantes da Claro.

 

 

 

As medidas da Claro para ajudar a combater o coronavírus

 

Para começar, o WiFi da Claro net continua disponível nos locais públicos, com a diferença que, a partir de agora, qualquer pessoa poderá acessar essa rede aberta, e não apenas os clientes da operadora. A oferta é válida por tempo limitado, e tudo o que os usuários precisam fazer é concordar com a exibição de vídeos de informação e prevenção disponibilizados pelo Ministério da Saúde. Basta acessar a rede #NET-CLARO-WIFI e realizar um rápido cadastro na plataforma.

Os clientes de internet banda larga fixa terão a velocidade dos seus planos elevada de forma gradativa, sem custo adicional. A equipe técnica da Claro segue trabalhando para oferecer a melhor conectividade possível, para que os assinantes se mantenham na internet durante o período de resguardo.

A ideia da Claro é aumentar as velocidades médias dos planos de internet durante a manhã, momento onde a demanda é maior, e período onde a rede costuma operar abaixo das sua capacidade máxima, uma vez que a maioria dos assinantes da operadora estão no trabalho, ou as crianças estão na escola.

Os clientes pós-pagos dos planos de telefonia móvel vão receber bônus gradativos para se manterem online. Já os clientes dos planos pré-pago receberão um bônus de 100 MB após o fim da franquia contratada. Para receber o bônus, a regra é a mesma: concordar em assistir aos vídeos informativos do Ministério da Saúde. A oferta é válida também para os clientes dos planos pré-pago semanal ou mensal.

Para os usuários que contam com o aplicativo Coronavírus – SUS instalado no seu smartphone (Android ou iOS), a Claro vai liberar o acesso de forma ilimitada, ou seja, sem consumo de dados na franquia. É fundamental que você instale esse aplicativo no seu smartphone, pois é nele que você tem a localização dos postos de saúde mais próximos, além das medidas preventivas a serem tomadas nesse momento.

Por fim, a Claro net tv vai liberar alguns canais para garantir a informação e o entretenimento dos seus assinantes que ficarão em casa nos próximos dias. A lista não foi divulgada no momento em que esse post foi produzido (atualizaremos o texto no futuro), e os canais estarão disponíveis por tempo indeterminado.

O NOW também poderá ser utilizado por quem assina apenas a banda larga da operadora, com os canais de notícias liberados para que todos possam acompanhar em tempo real o cenário da pandemia do COVID-19. Os resgates realizados no Claro Clube para eventos culturais e atividades de lazer serão estornados, uma vez que a recomendação é para que todos evitem as aglomerações.

 

 

Via Minha Operadora


Compartilhe