TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Claro AINDA ESTÁ COBRANDO por algo que não pedi! Inacreditável… | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Internet | Claro AINDA ESTÁ COBRANDO por algo que não pedi! Inacreditável…

Claro AINDA ESTÁ COBRANDO por algo que não pedi! Inacreditável…

Compartilhe

A Claro realmente está “se esforçando muito” na prática de cometer erros constantes no meu contrato.

Ontem (27), eu publiquei um artigo aqui no blog e um vídeo no canal do YouTube do TargetHD sobre a suspeita de fraude no meu cadastro na Claro. O motivo? Um Claro TV+ Box que apareceu no meu contrato, mas sem qualquer tipo de registro ou indício de venda, entrega do equipamento ou habilitação.

O que mais me irrita na Claro é que sou eu que tenho que produzir provas a meu favor, pois toda a estrutura técnica da operadora é considerada inútil para detectar os problemas que ela mesma cria para os assinantes.

Muito bem… o Claro TV+ Box foi removido do meu contrato…

…só que não!

Eu explico o que está acontecendo agora.

 

As inconsistências no meu contrato continuam…

Aparentemente, a Claro removeu do meu contrato o serviço Claro TV+ Box. Porém, a ideia que fica é que os diferentes setores da empresa não estão conectados, pois a mesma informação não é detectada em diferentes áreas relevantes do seu site, o que pode induzir o cliente ao erro na hora de contratar produtos e serviços.

E o que é pior: deixa a brecha aberta para a Claro seguir cobrando dos clientes serviços que não foram solicitados, ou que não deveriam ficar ativos após uma clara solicitação de remoção do serviço.

Não é difícil de entender o que está acontecendo neste momento. Vou até ilustrar para que fique claro (sem trocadilhos) para o pessoal da Claro.

Apesar do painel MINHA CLARO RESIDENCIAL exibir que o único serviço que está ativo em meu contrato é o de internet de 500 Mega, quando acesso a VITRINE DE PRODUTOS, é possível ver que está incluído em MEU PLANO os serviços de internet E O SERVIÇO “CLARO STREAMING HD TV MAIS”, no valor de R$ 64,90, no item “PLANOS DE TV”.

Isso não só pode resultar em eventuais cobranças de um serviço que, insisto, não solicitei e não é do meu interesse no momento, como também impossibilita de contratar qualquer outra modalidade de plano de TV, já que o sistema neste momento está liberando EXCLUSIVAMENTE o plano “4K CLARO TV+”, em caso de eventual upgrade de pacote.

Quero ter o direito, se eu quiser, contratar o Claro TV+ App PELO APLICATIVO OU SITE clarotvmais.com.br, como sempre fiz nos últimos meses.

Tal prática da operadora CLARO não só limita o direito de escolha do cliente, como também é algo irregular ou ilegal, uma vez que esse registro do serviço “CLARO STREAMING HD TV MAIS” tem como origem a inclusão contratual do serviço “CLARO TV+ BOX” que foi adicionado em meu contrato de forma indevida.

 

Resolve isso, dona Claro!

Como você pode ver, a dona Claro fez uma enorme bagunça com o meu contrato, e não consegue resolver o problema por completo. Ou não quer, pois sempre quer deixar a brecha de tentar cobrar de mim algo que não solicitei.

Consigo imaginar vários outros clientes passando pelo mesmo problema, mas sem contar com os mesmos recursos que eu para correr atrás dos direitos garantidos pelos órgãos competentes.

E eu nem precisava dizer isso, mas…

Exijo a retirada imediata do serviço “CLARO STREAMING HD TV MAIS” da forma como está neste momento, além dos respectivos descontos relativos ao período de cobranças indevidas de um serviço que ficou ativo sem o meu consentimento.


Compartilhe