Compartilhe

Ter um smartwatch pode deixar a vida de qualquer geek muito mais prática, e nem todas as pessoas conhecem os seus benefícios e virtudes. O relógio inteligente pode ser útil em muitas tarefas, atuando como uma extensão do seu smartphone no seu pulso. E nesse post, vamos mostrar cinco funcionalidades surpreendentes para os relógios inteligentes que, muito provavelmente, você não conhecia.

 

 

 

Controle do ritmo cardíaco

 

Muita gente sabe que o smartwatch faz isso, e até compra o produto com isso em mente. E essa funcionalidade pode salvar vidas, literalmente. Alguns casos de usuários que foram salvos pelos relógios ao redor do mundo foram registrados, e mesmo não sendo uma monitorização tão precisa quanto um dispositivo médico, ele ajuda (e muito) a evitar o pior.

 

 

 

Lembretes que facilitam a sua vida

 

É um dos recursos mais utilizados pelos usuários, mas que pode ser mais útil do que você pode imaginar. Reuniões importantes, aniversários, horários do dia para beber água e tomar remédios e outros alertas que podem ser configurados para que o seu dia a dia fique melhor organizado. Ou para ajudar aos usuários mais velhos ou com dificuldades de memória.

 

 

 

Encontrar o seu smartphone ou outros dispositivos

 

Reduza os seus níveis de estresse e frustração ao constatar que o seu smartphone ou outro gadget inteligente desapareceu pela casa ou em qualquer outro lugar com a ajuda do seu smartwatch. Com ele, você pode rastrear o dispositivo para identificar a sua localização. Basta vincular os dois gadgets para que um possa rastrear o outro.

 

 

 

Obtenha a localização do seu filho

 

Para os pais, os smartwatches podem entregar um pouco mais de tranquilidade, pois basta vincular o relógio inteligente do seu filho com o seu smartphone para saber onde ele está. O GPS do relógio permite essa geolocalização, e dessa forma os pais podem determinar os perímetros de segurança da criança, recebendo um alerta na tela do telefone quando ele ultrapassa esse limite.

 

 

 

Conexão com o carro

 

Não é tão comum no Brasil, mas eu espero que um dia seja. Já existem aplicativos desenvolvidos por algumas montadoras que oferecem a possibilidade de enviar informações sobre o veículo na tela do smartwatch, como o estado da bateria, do motor ou a temperatura. Já outras montadoras configuraram o relógio inteligente para atuar como a chave do carro, reforçando ainda mais essa ideia de versatilidade que o wearable oferece.

 

 

 

Conclusão

 

Eu sou um defensor incondicional dos wearables. Smartwatches e smartbands são produtos que mostram como a tecnologia do presente evoluiu, especialmente nos aspectos de miniaturização de componentes.

Ao mesmo tempo, também tentamos mostrar nesse post que o amadurecimento do conceito do relógio inteligente foi determinante para o seu sucesso. No começo, os fabricantes não sabiam direito o que fazer com ele. Agora, com o foco na saúde e condicionamento físico, um ponto de partida surgiu para consolidar o conceito geral do produto.

Agora, outros campos da vida do usuário começam a ser alcançados, mostrando que o smartwatch ainda tem uma margem enorme de evolução, com grande potencial para atender usuários com diferentes perfis e necessidades.


Compartilhe