Cinco truques para o WhatsApp no iPhone

Compartilhe

Publicamos quase todos os dias algumas dicas e macetes de vários aplicativos e dispositivos, mas algumas dicas são específicas para determinados sistemas operacionais. E uma coisa precisa ficar clara: não deixamos o iOS de fora, apesar da maioria das dicas se voltarem para o Android, o iPhone, iPad e iPod touch também tem macetes que são exclusivos.

O WhatsApp é um aplicativo que guarda vários segredos, e algumas funcionalidades desembarcam no aplicativo e não são reveladas para o grande público. Por isso, mostramos nesse post cinco truques que podem facilitar a sua vida no aplicativo se você tem um iPhone.

São truques simples e qualquer pessoa pode realizar essas configurações, mas são bem úteis para quem quer uma maior versatilidade no aplicativo.

 

 

 

Ver quem manda mensagem sem abrir o aplicativo

 

Um truque essencial para todos os usuários do WhatsApp, pois em muitas oportunidades não queremos abrir o aplicativo para ver uma mensagem, mas quer saber pelo menos quem fez o envio. A forma mais eficiente para fazer isso no iPhone é deslizando para a direita na tela de início do smartphone.

Nessa tela, você pode ver os widgets e, aqui, vá em Editar e procure o widget do WhatsApp. Feito isso, selecione o “+” e adicione o widget Today View. Depois, é só clicar em Done e está pronto: no Today View, você pode ver quem enviou mensagens para você recentemente sem precisar abrir o aplicativo.

 

 

 

Enviar vídeos completos

 

Em muitas vezes você é obrigado a cortar um vídeo no WhatsApp, pois ele limita o envio pelo tamanho. Para isso, vá nos arquivos do seu telefone e entre em Fotos. Aqui, selecione o arquivo que você quer enviar e clique em Compartilhar ou Share e, depois, em Salvar para Arquivos ou Save to Files, e isso é o que vai permitir o compartilhamento do vídeo por completo no WhatsApp: como um arquivo. Lembrando que o tamanho máximo do arquivo a ser compartilhado é de 100 MB.

 

 

 

 

 

Suspender o armazenamento automático dos arquivos

 

Primeiro, vá em Configurações > Uso de dados e armazenamento. Aqui, selecione os tipos de arquivos que você quer que sejam armazenados automaticamente ou aqueles que só serão salvos se você assim desejar. Se você quer que nada seja salvo no smartphone, desative todas as caixas que você encontrar.

 

 

 

Escutar as suas notas de áudio antes de enviá-las

 

É um truque para se obter um melhor controle sobre o conteúdo enviado. Para isso, abra a conversa e deixe selecionado o ícone de microfone para enviar a mensagem de voz e, sem soltar o botão, deslize o dedo para baixo para que o áudio fique no corpo da mensagem e não seja enviada quando a gravação chegar ao fim. Ao terminar de gravar, vai aparecer um botão de Reprodução e, assim, você pode escutar o áudio que acabou de gravar antes de enviar.

 

 

 

Ativar a verificação em dois passos

 

Isso é algo que todos deveriam fazer, pois oferece uma maior segurança na hora de usar o WhatsApp. Vá em Configurações > Conta, e abra o recurso de verificação em dois passos. Assim, você pode digitar o seu código de seis dígitos e nossa conta de e-mail, caso você se esqueça desse código.


Compartilhe