Compartilhe

O Huawei P20 Pro ainda está na mente de muita gente, mesmo com o lançamento dos modelos mais recentes. É um bom smartphone que segue no mercado, e que ainda pode entregar o máximo de desempenho com suas características técnicas… desde que você aproveite essas características.

Nesse post, contamos cinco coisas que você pode não ter percebido no Huawei P20 Pro, e que você pode tirar um pouco mais de proveito com o dispositivo.

 

 

Modo retrato para objetos e animais

Para isso, basta ir para o modo de abertura, que é uma espécie de modo retrato para qualquer situação ou objeto. Assim, o efeito de desfoque no fundo aparece muito mais natural e realista do que no modo retrato tradicional. Garanta uma certa distância do objeto e não remover o pequeno zoom que é ativado automaticamente nesse modo de disparo. Com a prática, você vai obter resultados surpreendentes.

 

 

Captura de tela de chats no WhatsApp

É um truque tão ágil, que você só precisa de uma mão para fazer. Basta desenhar um S sobre a tela, e a captura contínua começa, copiando assim toda a conversa do WhatsApp. É útil para manter a constância das mensagens do diálogo, com mais informações e de forma contínua. E com um único gesto.

 

 

Gravar a tela em vídeo

Basta pressionar simultaneamente o botão de aumentar o volume + liga/desliga. Lembrando: no caso das capturas de imagens, o botão de volume é para baixo. Mantenha os dois botões pressionados por alguns segundos, e tudo o que acontece na tela do smartphone é gravado.

 

 

Programe a sua leitura

Entre em Ajustes > Tela. Aqui, você encontra o item Cores e Modo Leitura, e é essa função que nós queremos. Além de ativá-la, você pode estabelecer um temporizador para programar os dias que o modo fica ativo e por quantas horas ele fica ativo. Os ávidos leitores podem programar as suas noites de leitura antes de dormir, preservando a vista sem maiores preocupações.

 

 

Prolongue a autonomia de bateria com o modo escuro

Para ativar esse modo, vá em Ajustes > Bateria. Na parte inferior da tela, escolha a opção para escurecer as cores da interface, e todos os menus passam a ter fundo negro ou acinzentado. Não é a solução definitiva, e nada impede que você use os apps do Google em modo escuro para reforçar a iniciativa (algo que vai chegar com o Android 10), mas já é uma ajuda na autonomia do telefone. Sem falar que telas com menos brilho cansa menos a sua visão, especialmente se você olha para o smartphone em ambientes escuros.


Compartilhe