Você costuma usar o WhatsApp Web? Se sim, saiba que essa é uma forma muito útil de comunicação a partir do seu computador, e sem as distrações do celular. No entanto, você costuma tirar o máximo proveito disso?

A versão desktop do famoso aplicativo de mensagens pode ter mais recursos do que apenas enviar mensagens escritas. Por isso, esse post mostra cinco truques úteis que você pode realizar a qualquer momento com o WhatsApp Web.

 

 

1. Ter duas contas do WhatsApp ativas no mesmo PC

 

 

É obvio que não dá para fazer isso no mesmo navegador, mas isso não significa que não existem maneiras de lidar com isso. A primeira solução é usar dois navegadores. Por exemplo, abra uma conta no Chrome e outra no Firefox. Outra opção é ativar o modo anônimo do Chrome (Ctrl + Shift + N) e abrir o WhatsApp Web lá.

 

 

2. Não deixe ninguém ver você

 

 

Se você é um daqueles que geralmente ignoram as demais pessoas, a dica pode ser útil. O WhatsApp Web permite que você leia as mensagens sem a “verificação dupla” azul, e sem a necessidade de desativar o recurso por completo (assim você pode continuar vendo quando as demais pessoas verificaram as suas mensagens).

Você só precisa ver a guia onde o WhatsApp está aberto. Como você bem sabe, do lado esquerdo estão todos os chats com as respectivas horas em que as mensagens chegaram. Além disso, parte da última mensagem recebida aparece. Para ver a mensagem por completo, você só precisará deixar o cursor para que saia uma bolha com a mensagem completa. É muito útil quando a pessoa escreve parágrafos grandes em uma única mensagem, mas não tanto quando divide as informações em várias mensagens.

 

 

3. Ouça rápido!

 

 

A extensão do Chrome chamada Zapp permite que você modifique a velocidade das notas de voz ao seu gosto. Dessa forma, você pode dobrar a velocidade dos áudios para economizar o máximo de tempo possível. Além disso, se você quase não ouvir a voz de alguém, também poderá aumentar o volume.

 

 

4. Atalhos de teclado

 

 

Sempre que você quiser controlar suas atividades e executá-las mais rapidamente ao usar um computador, o ideal é usar atalhos de teclado. Essas são combinações de teclas que salvam alguns cliques desnecessários com o mouse:

Novo bate-papo: Ctrl + N.
Próximo chat: Ctrl + Shift +].
Próximo bate-papo: Ctrl + Shift + [.
Arquivar a conversa: Ctrl + E.
Silencie a conversa: Ctrl + Shift + M.
Exclua a conversa: Ctrl + Backspace.
Marcar como não lida: Ctrl + Shift + U.
Crie um novo grupo: Ctrl + Shift + N.
Abra o perfil: Ctrl + P.
Feche a janela de bate-papo: Alt + F4.

 

 

5. Enviar arquivos

 

 

Se você está procurando uma maneira imediata e simples de enviar dados entre dispositivos, você pode usar o WhatsApp para isso. Você só precisa criar um grupo com um amigo (você nem notificá-lo) e depois expulsar a pessoa do bate-papo. Nesse momento, você está sozinho no grupo e pode deixar os arquivos desejados, que ficarão visíveis tanto no celular quanto no computador.