Compartilhe

2019 será mais um ano que vai reforçar a realidade inevitável: vivemos em uma era digital. Cada vez mais os trabalhos serão feitos de forma remota, a partir de um computador, e em qualquer lugar. Esse blog, por exemplo, eu escrevo da minha casa. Mas se eu quiser sair e ir para um shopping trabalhar, eu posso.

Pensando nisso, a BBC fez um estudo para detectar quais seriam os trabalhos digitais que contarão com maior demanda em todo o mundo ao longo de 2019. E os resultados você confere a seguir.

 

 

5. Analista de inteligência de negócios

Profissionais que analisam dados de uma empresa para ajudar com um modelo de negócio. Com eles, é possível criar campanhas de marketing mais eficientes, pois eles conseguem identificar o que vai funcionar melhor para uma empresa em específico.

 

4. Arquitetos cloud

Uma empresa precisa estar tranquila se precisar recuperar informações que podem se perder por algum motivo. E os arquitetos cloud são especialistas nisso. Eles administram as redes internas da empresa, otimizando a comunicação e protegendo os dados mais importantes.

 

3. Engenheiro de aprendizagem automática

É encarregado no desenvolvimento e programação da inteligência artificial que vai aprender os processos simples a partir da conduta e comportamento humano. Ele pode agilizar processos simples de uma empresa, que vão do reconhecimento facial para dar acesso à empresa ou sistematizar processos sem precisar programá-los.

 

2. Desenvolvedor de blockchain

É o campo laboral que terá maior crescimento em 2019. No ano passado, cresceu 33% apenas nos Estados Unidos. É o desenvolvedor de criptomoedas, algo que deve ficar em evidência ao longo do ano, mas não temos certeza sobre quanto tempo ele se manterá em alta ou relevante nos próximos anos.

 

1. Especialista em segurança digital

Com tanta informação circulando na internet e nas redes sociais, não é surpresa que o mais solicitado de 2019 será aquela pessoa que vai proteger a informação do seu cliente, evitando vazamentos desses dados. Não importa o tamanho da empresa, a segurança da informação interna é o mais importante. Dados delicados nas mãos da concorrência ou em mãos erradas certamente resultarão em desastre.


Compartilhe