O iPhone 11 é um resiliente.
É um dos melhores modelos de iPhone que a Apple fabricou em toda a sua história, e a sua longevidade reforça essa ideia. Uma excelente autonomia de bateria, um design bonito, ótimas câmeras e uma experiência de uso muito alinhada com o iOS.
Mas este é um dos modelos que vai se aposentar. Ele não será compatível com o iOS 18 e os novos recursos de Inteligência Artificial através do Apple Intelligence. Logo, chegou a hora de considerar a troca por um modelo mais recente ou até mesmo por um novo smartphone Android.
Neste artigo, vamos apresentar quais são as principais alternativas de smartphones que podem substituir de forma digna o iPhone 11, entre os dispositivos da Apple e até mesmo algumas alternativas do Android.
iPhone 13
É a melhor relação custo-benefício para quem pensa em substituir o iPhone 11 nesse momento, além de não ser uma mudança tão drástica no conceito geral do telefone.
O modelo recebe o processador A15 Bionic, que será competente por um bom tempo, entregando uma ótima performance com o iOS 18.
Suas câmeras podem entregar ótimas fotos que serão exibidas através de uma tela que é um pouco maior (e melhor) que a do iPhone 11.
iPhone 14
É a melhor opção para quem quer ter um iPhone com design atualizado e está disposto a pagar a mais para receber uma série de melhorias pontuais.
Por exemplo, o seu sistema de câmeras é ainda mais sofisticado que aquele presente no iPhone 13, recebendo o Modo Cinema como grande diferencial.
Esse modo permite ao usuário realizar ajustes nas profundidades de campo, entregando um ar mais profissional para fotos e vídeos.
Seu processador ainda é o A15 Bionic, mas contam com algumas otimizações para receber os novos recursos de sua geração.
A promessa da Apple é que o iPhone 15 conta com uma autonomia de bateria melhorada, mas isso pode variar em função do seu perfil de uso com o dispositivo.
iPhone 15
É a melhor opção para quem quer ter um dos modelos mais recentes da Apple. E eu tenho que escrever isso, pois o iPhone 16 está chegando ao mercado.
É também a escolha para quem quer ter um dos modelos do iPhone mais potentes, uma vez que ele conta com o processador A16 Bionic.
O novo chip oferece ao usuário um desempenho considerado excepcional por muitos, além de uma maior eficiência energética pela otimização entre hardware e software.
Uma grande novidade do iPhone 15 é a porta USB-C para recarga de bateria, algo que muitos agradecem por oferecer uma maior praticidade e viabilidade na compra de acessórios.
Xiaomi 14
O primeiro smartphone Android dessa lista que pode ser o substituto perfeito do iPhone 11 é o Xiaomi 14. E ele é um candidato de peso para essa missão.
Seu design é elegante, seu desempenho é robusto com o poderoso processador Snapdragon 8 Gen 3, e sua tela AMOLED de 6.36 polegadas é excelente.
Um dos seus grandes destaques é o seu sistema de câmeras triplo, que garante fotos de alta qualidade nas mais diferentes situações.
E sua bateria oferece uma longa autonomia com um sistema de recarga rápida de 90W, o que é uma enorme vantagem para que você não sinta falta do longo tempo de uso do iPhone 11.
Samsung Galaxy S24
O Samsung Galaxy S24 é considerado um dos melhores smartphones da temporada, e a experiência de uso da One UI pode sim conquistar os mais céticos usuários do iPhone.
O modelo combina a tela Dynamic AMOLED 2X de 6.2 polegadas com um competente processador Exynos 2400.
Tudo bem, o chip da Samsung não é tão potente quanto o Snapdragon 8 Gen 3 presente no Xiaomi 14, mas vai oferecer a agilidade e eficiência energética que você espera no smartphone.
Seu sistema de câmeras é outro ponto digno de elogios, com um sensor principal de 50 MP e zoom ótico que pode entregar fotos e vídeos com qualidade próxima ao profissional.
E este é um smartphone que recebe atualizações frequentes, com regularidade mensal. Poucos fabricantes entregam um suporte de software tão competente como a Samsung.