Os preços dos smarpthones top de linha são proibitivos para a maioria dos usuários, e simplesmente não se justificam, mesmo com todos os avanços aplicados pelos fabricantes. Por isso, mas e mais fabricantes chineses apostam em modelos com ótimas especificações, mas custando bem menos que os modelos mais completos.

Essa evolução da relação custo/benefício chegou aos smartphones de linha média, e esse post mostra cinco exemplos dessa teoria. São modelos que agregam valor ao seu dinheiro, com especificações bem interessantes por um preço bem acessível.

Todos esses smartphones contam com pontos fortes e fracos, mas com certeza um deles vai preencher todos os requisitos da maioria daqueles que só querem um bom dispositivo por um preço justo.

 

 

Xiaomi Mi A2

 

 

Desde as especificações até a presença do Android One e passando pela qualidade de suas câmeras, este é uma das melhores relações custo/benefício de 2018. Um excelente smartphone, reforçando a posição da Xiaomi como uma das melhores dentro desse segmento.

 

 

Nokia 6.1 Plus (X6)

 

 

Mais um fruto de um trabalho fantástico da HMD Global. Apresenta uma construção sólida e especificações bem avançadas para o seu segmento. Também tem como ponto forte o fato de ser um Android One, oferecendo a experiência Android by Google e atualizações bem rápidas.

 

 

Oukitel MIX 2

 

 

Totalmente inspirado no Xiaomi Mi Mix 2s, mas vai além de ser um clone nas especificações, que apesar de não estarem no mesmo nível do original, não se pode pedir muito pelo preço sugerido. Sem falar no seu design, que é muito bonito e diferente do que normalmente encontramos em um smartphone.

 

 

UMIDIGI Z2 Special Edition

 

 

Tirando a câmera traseira dupla posicionada no centro, a inspiração no Huawei P20 Pro é óbvia. O modelo tem especificações bem satisfatórias, e as fotos entregam resultados que surpreendem. Possui tela Full HD+ de 6.2 polegadas com bordas quase inexistentes. É, não podemos pedir muito mais que isso.

 

 

Cubot POWER

 

 

Entrou na lista por causa de sua bateria de 6.000 mAh, que com certeza garantem várias horas longe da tomada. Além disso, por um valor bem acessível você ainda recebe 6 GB de RAM, 128 GB de armazenamento e um processador bem capaz. Pode ser o smartphone perfeito para quem quer uma boa performance e longa autonomia de uso.