Cinco smartphones da Xiaomi com excelentes câmeras

Compartilhe

Por mais que algumas pessoas insistam em acusar a Xiaomi de só entregarem uma boa qualidade nos aspectos fotográficos com a ajuda do port do Google Camera (o que não deixa de ser verdade em alguns aspectos), fato é que software não faz nada sozinho, e o conjunto fotográfico de alguns modelos dessa marca chinesa não decepcionam. Até surpreendem em alguns casos.

Não podemos negar que o iPhone tem mesmo a câmera para smartphones mais eficiente de todas, mas Samsung, Huawei e Xiaomi estão brigando cabeça a cabeça pela liderança nesse aspecto entre os smartphones Android. Essas marcas oferecem mais e mais dispositivos com funções fotográficas simplesmente impressionantes.

Isso só aconteceu porque hoje temos smartphones com compatibilidade com HDR e diversos modos de registro de imagens com características mais avançadas, como o modo de desfoque de fundo (ou modo Bokeh) e o modo Pro, que até mesmo nas mãos dos usuários amadores pode entregar resultados finais de imagens que são dignos de fotos profissionais.

A MIUI 9 entregou para os dispositivos da Xiaomi atraentes mecanismos para registros de fotos que devem chamar a atenção dos usuários que procuram por um bom smartphone para o registro fotográfico. E nesse post, vamos mostrar os melhores telefones dessa marca chinesa nos aspectos fotográficos.

Aqui, não vamos levar em consideração as características técnicas do dispositivo. Vamos olhar exclusivamente para a sua câmera, e o que ela é capaz de fazer por você.

 

 

 

Xiaomi MI 8

 

 

Lançado em 2018, conta com duas câmeras de 12 MP na parte traseira, além de um potente sensor para o foco profundo nas fotos. Foi considerado o melhor smartphone daquele ano por causa do preço acessível e da elevada qualidade geral.

 

 

 

Xiaomi Mi Mix 3

 

 

Também conta com as mesmas características do Mi 8 nas câmeras, mas com um preço menor. É uma excelente opção para aqueles que querem comprar um bom telefone fotográfico mas não pode (ou não quer) gastar muito.

 

 

 

Xiaomi MI 9T

 

 

Um potente dispositivo top de linha, com três câmeras traseiras: a principal de 48 MP, a lente grande angular de 13 MP e o sensor telefoto de 8 MP. É um dos melhores dispositivos nos aspectos fotográficos até hoje.

 

 

 

Xiaomi Mi Mix 2S

 

 

Tem uma dupla câmera traseira com sensor principal da Sony de 12 MP e um sensor secundário da Samsung de 12 MP. O modelo se destacou por ser um dos primeiros da Xiaomi a entregar uma qualidade fotográfica superior.

 

 

 

Xiaomi Redmi Note 7

 

 

Possui apenas uma câmera, mas que conta com um sensor de 48 MP e outro de 5 MP, e é um dos melhores nos aspectos fotográficos. Além disso, ele tem um preço muito acessível, o que o transforma em um campeão de vendas.

 

 

 

Conclusão

 

A Xiaomi entrega sim boas câmeras em vários dos seus smartphones. Talvez a grande bronca que algumas pessoas tem desses sensores fotográficos é o fato do software de câmera da empresa trabalhar os seus sistemas de pós-processamento pensando nos usuários asiáticos, e não podemos culpá-los por isso.

Porém, os mais habilidosos nas configurações dos aspectos fotográficos podem se dar muito bem com um telefone da marca. Ou se tudo der errado, ainda é possível utilizar o bom e velho port do Google Camera e, dessa forma, registrar fotos excelentes com esses sensores de qualidade.


Compartilhe