Cinco smartphones com melhor câmera em 2020 (até agora)

Compartilhe

No começo da era dos smartphones, a câmera não era um fator tão importante assim. Estava lá mais para constar mesmo, um item adicional para agregar um certo valor ao dispositivo. Porém, com o passar do tempo, passou a ser uma das funções mais importantes dos telefones móveis inteligentes, e um elemento decisivo para a escolha dos usuários.

Hoje, as câmeras nos smartphones contam com uma qualidade que não deixam nada a desejar ao alcançado pelas câmeras profissionais, a ponto de aposentar as câmeras compactas do mercado. Mesmo que uns modelos sejam melhores que outros nos aspectos fotográficos, não dá para negar que a qualidade geral das fotos registradas por qualquer telefone top de linha é altíssima, surpreendendo em alguns níveis.

Nesse post, vamos fazer um compilado dos smartphones com as melhores câmeras do mercado nesse momento (ou pelo menos do primeiro semestre de 2020), de acordo com as especificações técnicas, as análises dos especialistas e as impressões dos usuários que utilizaram esses dispositivos. O artigo pode ajudar a oferecer uma ideia do que temos de melhor neste aspecto, ajudando aos mais indecisos em uma futura escolha.

 

 

 

Huawei P40 Pro

 

 

Tudo bem, vai ser difícil ver esse modelo no Brasil. Mas ele não pode faltar na lista dos smartphones com melhores câmeras do mercado.

O seu sensor principal conta com 50 MP, e a câmera frontal abriga um sensor de 32 MP. Com a ajuda de sua Inteligência Artificial (IA), as câmeras conseguem entregar um resultado quase perfeito em todas as suas lentes.

 

 

 

 

Xiaomi Mi 10

 

 

Mais um fabricante chinês que aparece na lista, e isso nem pode ser considerado como uma grande novidade.

Este é o mais recente dispositivo top de linha da Xiaomi, e também se vale da Inteligência Artificial para entregar ótimos resultados com o seu conjunto de quatro câmeras, composto por uma ultra grande angular, lente de profundidade, lente macro e outra grande angular. O seu sensor principal traseira tem nada menos que 108 MP na sua câmera principal, e a câmera frontal recebe 20 MP.

 

 

 

 

iPhone 11 Pro Max

 

 

Outro dispositivo que não pode faltar em nenhuma lista. E, diferente dos outros modelos citados até agora nesse post, a qualidade de sua câmera e das fotos e vídeos que ela é capaz de integrar acontece por conta da engenharia e da qualidade dos sensores e do próprio hardware que a Apple integra no seu smartphone, além dos seus 12 MP de resolução do sensor principal. Também trabalha com a Inteligência Artificial, entregando efeitos e imagens com qualidade única em HDR.

 

https://youtu.be/cVEemOmHw9Y

 

 

 

Samsung Galaxy S20 Ultra

 

 

A Samsung sempre entregou uma alta qualidade nas câmeras dos seus smartphones top de linha, e o Galaxy S20 Ultra repete essa proposta. O modelo também conta com um sensor principal de 108 MP, além de uma câmera frontal de poderosos 40 MP.

Mesmo com a sua lente frontal ficando um degrau acima dos dispositivos da Xiaomi, ele não conta com a mesma qualidade de armazenamento inteligente de imagem do Mi 10, de modo que a qualidade final das fotos tende a ser um pouco inferior.

 

https://youtu.be/x0Kv_QRWR-I

 

 

 

OPPO Find X2

 

 

Outro modelo que é mais complicado para conseguir por aqui, mas nada que um bom importador não venha a resolver o problema. Ele está na lista porque a sua câmera traseira conta com três lentes e sensor principal de 48 MP, enquanto que a câmera frontal recebe um sensor principal de 32 MP.

Sua Inteligência Artificial entrega resultados finais de fotos simplesmente invejáveis no registro de imagens noturnas, além de contar com uma câmera lenta no mesmo nível do iPhone 11 Pro Max, e outros recursos fotográficos bem interessantes.

 


Compartilhe