Compartilhe

Existem smartphones para todos os gostos, e cada um procura cobrir as necessidade que melhor atendem às suas prioridades. Tem gente que quer excelentes telas para ver filmes na Netflix ou vídeos no xVideos (só estou falando verdades, minha gente…), câmeras excelentes para registrar fotos espetaculares do seu almoço naquele restaurante chique, ou designs lindos e revolucionários para ficarem pagando de geek early adopter com os amigos na mesa do bar.

Porém, algumas pessoas só desejam ter um smartphone cuja autonomia de bateria entregue pelo menos um dia de uso longe da tomada (se forem dois dias, muito melhor). É claro que alguns dispositivos entregam uma ótima autonomia de bateria, mas ignoram todo o resto. Mas isso não vem ao caso: nesse post, vamos focar exclusivamente na bateria.

A lista a seguir conta com telefones que não vão deixar você sem bateria no meio do nada quando você está perdido no meio de um bairro violento do Rio de Janeiro.

 

 

 

Motorola Moto G Power

 

 

É claro que o Moto G Power tinha que estar nessa lista. O dispositivo de linha média conta com uma generosa bateria de 5.000 mAh que, trabalhando com as otimizações de software muito bem aplicadas pela Motorola, entrega aos usuários dois dias de uso intenso longe da tomada com muita facilidade (ou até dois dias e meio, se você economizar um pouco).

 

 

 

Huawei P40 Pro

 

 

Outro modelo que se destaca na autonomia de bateria é o Huawei P40 Pro. Sua autonomia de bateria é excelente, especialmente quando consideramos a sua potência bruta e a sua tela com 90 Hz. Considerando o seu desempenho excepcional, a bateria desse smartphone quase produz milagres. E, de quebra, se tudo der errado, ele ainda conta com recarga rápida de bateria.

 

 

 

iPhone 11 Pro Max

 

 

Já o iPhone 11 Pro Max é mais uma prova material da excelente otimização do iOS em relação ao hardware com o qual trabalha (sem falar na excelente participação especial de um novo processador, que é inteligente o suficiente para economizar energia no dispositivo). Sua bateria é bem menor que aquela presente nos modelos já mencionados nesse post, mas por conta dos fatores destacados nesse parágrafo, podemos incluir nessa lista um dispositivo com uma autonomia de bateria simplesmente sensacional.

 

 

 

Redmi Note 8 Pro

 

 

O Redmi Note 8 Pro é outro que qualquer pessoa que deseja um smartphone com longa autonomia de bateria precisa ficar de olho. Além de entregar uma excelente relação custo-benefício, seu conjunto técnico pode entregar pelo menos dois dias de uso longe do carregador. É uma relação BBB que todo mundo gosta (preciso mesmo traduzir o que significa essa sigla em pleno 2020?).

 

 

 

Xiaomi Mi Note 10

 

 

Por fim, vou escolher mais um smartphone da Xiaomi, para a alegria dos Mi Fãs ou Xiaominions (vocês escolhem). O Xiaomi Mi Note 10 é um smartphone excelente. Caro (caro demais para muitos dos seus fãs), mas excelente. E sua bateria é um dos pontos mais sensacionais que esse smartphone pode oferecer. Ou seja, é quase perfeito… se não fosse o preço elevado (shame on you, Xiaomi!).

 

 

 

Menção honrosa: Energizer P18K Pop

 

 

É claro que preciso fazer uma menção honrosa nesse post. Não exatamente porque esse é um dos melhores smartphones que você pode encontrar, mas sim porque preciso entregar mais de 500 palavras nesse post para o Google enxergar o texto e fingir que eu existo na internet.

O rei de todos os smartphones com longa autonomia de bateria ERA PARA SER o Energizer P18K Pop, uma bateria gigantesca com participação especial de smartphone (fazendo um solo de guitarra incrível), que foi cancelado pelo fabricante. Infelizmente.

E “nem imagino o motivo para esse cancelamento”.


Compartilhe