As pulseiras de atividade contam com sua pequena parcela de protagonismo. São perfeitas para diferentes rotinas, pois estão relacionadas com o esporte ou o sono.

Dependendo do modelo, você recebe mais ou menos características. Mas todas tem algo em comum: são bem acessíveis para todos os bolsos.

Nesse post, mostramos cinco pulseiras inteligentes que já estão no mercado.

 

Samsung Gear Fit2 Pro

 

 

Tem funcionamento simples e sincronização com o S Health, vinculado ao smartphone para receber notificações de mensagens e chamadas recebidas. Possui uma tela AMOLED de 1.5 polegadas (215 x 432 pixels), monitorando todas as atividades físicas.

É perfeita para o esporte, é submergível (até 50 metros), monitoriza o ritmo cardíaco e o registro das atividades físicas e do sono. É uma pulseira muito leve (34 gramas), e possui um belo design esportivo.

Nas especificações, a Samsung Gear Fit2 Pro inclui 512 MB de RAM e 4 GB de armazenamento, além de bateria de 200 mAh que promete quase uma semana de autonomia. Seu preço sugerido é de 230 euros.

 

 

Xiaomi Mi Band 3

 

 

Custa apenas 30 euros e, de quebra, conta com chip NFC para realizar pagamentos. Também possui uma tela OLED touch de 0.78 polegadas, é resistente à água (até 50 metros), oferece acelerômetro e pulsômetro com contador de passos e calorias.

Outra vantagem do modelo é a sua bateria de 110 mAh, que promete até 20 dias de autonomia sem recarga. Por fim, seu design com pulseira de silicone é muito confortável para um uso de rotina diária.

 

 

Willful Fitness Tracker

 

 

Aqui, você pode monitorar todos os dados coletados, sendo resistente à água e suor, o que a torna perfeita para praticar esportes. Um dos pontos negativos é não poder submergir com essa pulseira.

Do mais, essa pulseira pode fazer de tudo: conta com podômetro, contador de calorias, monitor do sono, notificação de chamadas e mensagens, além de despertador e câmera.

O monitor cardíaco mede sua frequência ao longo do dia, a cada cinco minutos, automaticamente. O seu app mostra o diagrama da frequência cardíaca em lugar qualquer. Custa 30 euros.

 

Fitbit Charge 2

 

 

Conta com pulseiras intercambiáveis com diferentes materiais e cores. Sua pulseira quadrada oferece um ar mais sofisticados no conjunto.

Conta com tela de 1.5 polegadas, ainda recebe um medidor de ritmo cardíaco, com novas ferramentas de saúde, fitness e notificações inteligente.

O modelo conta com podômetro e monitora as horas e a qualidade do sono. Oferece um sistema de relaxamento com sessões personalizadas de respiração profunda, para um maior controle.

A pulseira te avisa quando você está inativo, animando-te a mover um pouco. Também conta com GPS integrado. Seu preço sugerido é de 110 euros.

 

 

Garmin Vivofit 4

 

 

Seu principal destaque é sua bateria com autonomia prometida de um ano longe da tomada. É claro que o uso pode variar, mas é uma capacidade superior aos demais rivais.

Mesmo assim, é resistente à água (sem submergir), conta com detecção automática de atividades, permite exibir a distância percorrida e calorias consumidas em sua tela de 0.61 polegadas. Porém, o produto não conta com medidor de ritmo cardíaco, o que implica no seu baixo preço de 70 euros.