TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Cinco razões para NÃO atualizar para o Windows 11 neste momento | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Cinco razões para NÃO atualizar para o Windows 11 neste momento

Cinco razões para NÃO atualizar para o Windows 11 neste momento

Compartilhe

Entendo a pressa que você tem para querer atualizar o seu computador para o Windows 11, mas eu preciso lembrar para você que “a pressa é inimiga da perfeição”. Muitos usuários que estão com a nova versão do sistema operacional da Microsoft estão relatando problemas dos mais diversos que afetam o desempenho geral do computador, arruinando com a experiência de uso.

Se você usa o PC ou notebook para coisas importantes e não pode ficar com um peso de papel em casa inútil e caro por muito tempo, recomendo que você leia este post com os cinco principais motivos para não instalar o Windows 11 neste primeiro momento.

 

 

 

Muitas dúvidas sobre os equipamentos compatíveis

 

A Microsoft bagunçou a vida de todo mundo na hora de estabelecer as regras e limites sobre o suporte ao Windows 11. Os requisitos mínimos foram definidos, mas rapidamente foram flexibilizados pela empresa, deixando que cada usuário atualize o software por sua conta e risco.

É fundamental lembrar que instalar o Windows 11 em computadores que não cumprem com os requisitos de hardware significa assumir riscos importantes, como problemas de estabilidade e compatibilidade, problemas de desempenho e a ausência de garantia no recebimento de atualizações e suporte.

Ou seja, neste cenário, é melhor ficar mais um tempo com o Windows 10.

 

 

 

Uma notável queda de desempenho

Um motivo que deriva do primeiro. As diversas falhas detectadas até agora por aqueles que arriscaram instalar o Windows 11 são motivos mais que suficientes para que você fique longe do sistema operacional, pelo menos por enquanto. Principalmente se o seu computador possui um processador da AMD.

 

 

 

Não entrega novidades revolucionárias por enquanto

 

Tá, o Windows 11 é um novo sistema operacional, com uma nova proposta estética e algumas funcionalidades modificadas ou que estreiam no software. Porém, nada que o sistema operacional oferece nesse momento pode ser considerado como algo incrível, mágico e revolucionário.

A principal novidade do Windows 11 ainda não chegou ao sistema operacional: a possibilidade de executar aplicativos Android. Logo, o sistema operacional não adiciona nada de realmente valioso, especial ou importante neste momento. E muitas das novidades do software não são exclusivas.

 

 

 

Você vai ter que abrir mão de características importantes

 

Com a chegada do Windows 11, vários recursos de controle da barra de tarefas vão desaparecer, além de outros elementos visuais que são importantes para determinados grupos de usuários. Os usuários que testaram o novo sistema reclamaram do desaparecimento desses recursos, e a Microsoft prometeu que algumas funcionalidades devem voltar nas futuras atualizações do software. Logo, é melhor esperar por essas novas versões.

 

 

 

Não está estável e maduro

 

O Windows 11 chegou ao mercado de forma prematura e sem os devidos polimentos para entregar um bom desempenho geral. Logo, o sistema operacional é problemático neste momento. Nosso conselho é esperar pelo menos a primeira grande atualização semestral e, ainda assim, acompanhar o feedback de outros usuários antes de optar por efetivamente instalar o novo sistema operacional da Microsoft no seu computador.

Além disso, o Windows 10 ainda terá um suporte de nada menos que quatro anos (pelo menos até outubro de 2025), e exceto o caso de um fracasso completo, o Windows 11 também vai durar muito tempo, e você vai poder utilizar os seus benefícios com maior estabilidade.


Compartilhe