Cinco problemas (e soluções) para o app da Netflix no Windows 10

Compartilhe

A Microsoft lançou um aplicativo da Netflix para o Windows 10 que ainda está com vários bugs e erros, onde o app para de funcionar, exibe uma tela em branco, exibem vídeos sem áudio e outras anormalidades. Nesse post, vamos mostrar as cinco formas mais eficientes para corrigir as falhas no app do serviço de streaming para o sistema operacional.

 

 

 

Atualize o Windows 10 e o aplicativo da Netflix

 

É o primeiro passo. Talvez o problema esteja em uma versão antiga do sistema operacional, dos drivers ou do aplicativo da Netflix.

Para atualizar o Windows 10, abra o menu Iniciar e clique em Verificar Atualizações. Se uma atualização estiver disponível, faça o download da mesma (atualize também o Silverlight, já que a Netflix depende dele para funcionar).

Para atualizar o aplicativo da Netflix, basta acessar a Microsoft Store e verificar se tem uma nova versão do app disponível que não foi instalada automaticamente por algum motivo.

 

 

 

Reinicie os dados da Netflix e reinstale o aplicativo

 

Pode resolver o problema em alguns casos, pois em algumas oportunidades alguns dados indesejados são armazenados e causam problemas no aplicativo.

Para reiniciar tudo, acesse o menu Iniciar e digite Configurações. Quando a ferramenta de configuração do Windows 10 aparecer, clique em Aplicativos e procure pela Netflix. Vá em Opções Avançadas, clique em Encerrar e, em seguida, desinstale o aplicativo. Depois, é só reinstalar o app na Microsoft Store.

 

 

 

Use o Windows Troubleshooting

 

É a ferramenta de solução de problemas para aplicativos do Windows 10, e você não perde nada por tentar isso. Para usar essa ferramenta, vá no menu Iniciar e digite Solução de Problemas.

A ferramenta de solução de problemas do Windows 10 vai abrir, informando se há algum problema no seu computador que pode ser resolvido.

 

 

 

Verifique as configurações do Firewall

 

O firewall do Windows 10 pode estar bloqueando o acesso de rede ao aplicativo da Netflix. Se este for o caso, é preciso alterar essas configurações.

Vá no menu Iniciar, digite no campo de busca ‘Configurações de firewall’ e clique na opção ‘Permitir um aplicativo via Firewall do Windows’. Então, verifique se a Netflix tem acesso em redes públicas e/ou privadas.

 

 

 

Reconfigure os arquivos DRM

 

O conteúdo da Netflix é protegido pela tecnologia DRM (Digital Rights Management). Você pode precisar do programa Microsoft PlayReady para exibir esse tipo de conteúdo.

Para isso, você precisa excluir o arquivo mspr.hds para eliminar essa falhas, e você pode fazer isso em C:\ProgramData (no explorador de arquivos do Windows 10), exclua os arquivos relativos à Netflix (cuidado ao realizar esse procedimento) e reinicie o seu computador.


Compartilhe