Para quem precisa viajar e trabalhar durante as viagens, a melhor solução é contar com um notebook com menos de 1 kg de peso. Há algumas opções no mercado que combinam um belo design, um hardware potente e o já citado baixo peso.

Nesse post, destacamos cinco notebooks que pesam no máximo 1 kg.

 

Acer Swift 5

 

 

Pesa 970 gramas e tem um 1.5 cm de espessura, graças ao seu chassi de magnésio. É elegante, mas tem aparência descolada. Teclado e tela estão separados por uma dobradiça metálica que ocupa quase toda a largura da parte frontal.

O Acer Swift 5 conta com tela IPS de 14 polegadas (Full HD), processador Intel Core i7 de oitava geração, 256 GB de SSD e 8 GB de RAM, o que garante o desempenho com diferentes ferramentas e serviços.

O portátil conta com bateria de 4.670 mAh, que oferece uma autonomia de até 9 horas. Possui o Windows 10 de fábrica e som True Harmony com Dolby Audio Premium. Recebe ainda leitor de digitais para maior segurança.

 

 

Lenovo Yoga Book

 

 

Construído em alumínio e cristal, pesa apenas 690 gramas (sem acessórios), com uma espessura de 9.6 mm. Trabalha com acessórios como lápis, apoio para o papel e livreto de folhas. Ainda assim, é fácil de manejar, leve e muito compacto. Pode ser utilizado como notebook ou tablet, com um sistema de dobradiças com giro de 360 graus.

O modelo conta com uma tela IPS de 10.1 polegadas (Full HD), e oferece a segunda tela como superfície de desenho com a ajuda da caneta Real Pen. Conta com vários aplicativos para a integração do traço manual, e você pode desenhar com o próprio dedo, se assim quiser.

No seu interior, o Lenov Yoga Book possui um processador quad-core Intel Atom X5-Z8550 a 2.4 GHz, 4 GB de RAM, 64 GB de armazenamento (expansíveis via microSD de até 128 GB), Windows 10 ou Android (de acordo com o seu interesse), bateria de 8.500 mAh com autonomias prometidas de até 15 horas para o Android e 13 horas para o Windows, com sistema de recarga rápida (80% de bateria com 50 minutos de carga).

 

 

LG Gram

 

 

É uma excelente definição de leve e portátil, pois usa magnésio e nano-carbono em sua construção, dois materiais leves utilizados na fabricação de aviões e carros elétricos. Possui padrão de resistência militar STD-MIL-810G. Disponíveis em tela de 14 e 15.6 polegadas (Full HD), com pesos de 980 e 1.090 gramas, respectivamente.

O LG Gram 14 polegadas conta com autonomia máxima de 21 horas, enquanto que o LG Gram de 15.6 polegadas, pode funcionar por 19 horas. Já o modelo de 13.3 polegadas sobrevive por 20 horas de uso.

Os notebooks LG Gram contam com a última geração dos processadores Intel Core (até i7), trabalhando com 8 GB de RAM, e SSD de até 1 TB (expansíveis).

 

Huawei MateBook E

 

 

Pesa 640 gramas (sem teclado), e mesmo com o teclado (opcional) ele ultrapassa por muito pouco o 1 kg de peso. É elegante e lembra o Microsoft Surface, contando com uma tela com resolução 2K (84% de tela) e um teclado muito fino e ajustável.

Sua tela de 12 polegadas oferece um brilho máximo de 400 nits, e seu interior recebe processadores Intel Core i7 ou i7 de sétima geração, trabalhando com ate 8 GB de RAM e até 256 GB de SSD. Recebe o sistema de som Dolby Audio Premium e uma bateria de 33.7 Wh, além de um chip de codificação independente com autenticação pela digital.

 

HP EliteBook Folio

 

 

Pesa menos de 1 kg e tem espessura de 12.4 mm, algo destacável para um modelo com tela de 12.5 polegadas (4K opcional), que se abre em um ângulo de 180 graus. Recebe certificação militar MIL-STD 810G.

Conta com processadores Intel Core m de sexta geração (m3, m5 ou m7), que entrega potência suficiente para as tarefas mais básicas. O processador trabalha com 8 GB de RAM e SSD entre 128 e 512 GB de armazenamento.

Destaque para o som da Bang & Olufsen, mas por ser um portátil ultrafino ele pode carecer de graves.