Press "Enter" to skip to content
Você está em | Home | Games | Cinco motivos para o PS5 Pro chegar em 2024

Cinco motivos para o PS5 Pro chegar em 2024

Compartilhe

Está ficando cada vez mais claro que o PS5 Pro vai mesmo chegar em 2024. Até porque está estabelecido que o PS5 não entregou tudo o que a Sony prometeu para os gamers, e algo novo precisa acontecer neste sentido.

Alguns especialistas e gamers mais céticos entendem que o console só vai chegar ao mercado em 2025, mas alguns indícios deixados pela Sony e pelo próprio mercado de videogames mostram que o PS5 Pro vai dar mesmo as caras ainda este ano.

Neste artigo, vamos mostrar pelo menos cinco motivos que apontam para um iminente lançamento do PS5 Pro em 2024, justificando sua chegada em nossas vidas até o próximo Natal.

 

Queda nas vendas e no interesse pelo PS5

O PS5 é o console mais vendida da geração atual, mas o interesse dos consumidores está caindo gradualmente, algo que fica claro no volume de vendas do produto.

É lógico que o interesse e as vendas da PS5 estejam em declínio, já que a console completa 4 anos de lançamento em breve, sem entregar tudo o que prometeu para os jogadores.

Nem mesmo os jogos exclusivos (que foram residuais durante o período) justificaram a preferência do consumidor em relação ao produto.

O lançamento do PS5 Pro pode atrair novos usuários em busca de hardware mais potente e impulsionar as vendas da PS5 original com um preço mais acessível.

Aqui, a Sony basicamente vai tentar repetir o sucesso alcançado com o PS4 Pro, adotando a mesma estratégia de lançamento de um console intergeracional.

 

O retorno da Sony ao Tokyo Game Show em 2024

A volta da Sony ao Tokyo Game Show após 5 anos ausente indica que a empresa tem algo grande a anunciar.

Aliás, essa decisão de retorno ao evento soou até como “surpreendente” para muita gente, mas bem lógico considerando um iminente lançamento do PS5 Pro.

O TGS seria um cenário ideal para a Sony apresentar o novo console, mesmo que de forma discreta, com demos de jogos e detalhes sobre o novo hardware.

Não há outros motivos aparentes para a Sony retornar ao TGS além do lançamento da PS5 Pro. Se o novo console não der as caras no evento, será uma enorme decepção.

 

Jogos importantes e otimizados para mostrar o poder do PS5 Pro

Alguns desenvolvedores já estão trabalhando em novos jogos (e na otimização de títulos já existentes) para o PS5 Pro nos últimos anos.

E pelo menos dois desses jogos podem ser considerados os carros-chefes do novo console: o muito esperado GTA VI e o promissor Death Stranging 2.

Outros jogos devem ser otimizados e preparados para o PS5 Pro, e quando apresentados, podem mostrar as reais diferenças entre ele e o PS5 original.

Esse pode ser o grande chamariz para que os gamers se sintam ainda mais atraídos pelo novo console da Sony, turbinando as vendas do produto.

O caso de GTA VI é especial, pois esse é o título que mais pode impulsionar as vendas do novo console da Sony, principalmente se suas melhorias e novidades estiverem à altura das expectativas geradas até o momento.

 

O momento é oportuno para o lançamento 

A apresentação do PS5 Pro deve ocorrer em setembro, com lançamento ainda em 2024, próximo à temporada de festas de fim de ano.

O lançamento perto do Natal é ideal para impulsionar as vendas iniciais do console, uma das fases mais importantes de seu ciclo de vida e de comercialização do produto.

A chegada do PS5 Pro deve propiciar uma queda permanente no preço do PS5 original para evitar canibalização, passando a se posicionar como alternativa econômica de console da Sony.

 

Anúncios de jogos AAA importantes para o PS5 Pro

É esperado que a Sony deve ter vários jogos AAA não anunciados até agora, que foram reservados para reforçar o lançamento do PS5 Pro.

E aqui, estou falando dos jogos próprios da Sony, como The Last of Us Part III, um Bloodborne remasterizado e novas franquias que podem ser reveladas com a chegada do novo console.

A Sony sabe que um console se vende com bons jogos. Então, não deve deixar o lançamento do PS5 Pro sem anúncios importantes do seu próprio catálogo de títulos exclusivos.

É a sua principal moeda de troca há anos, e isso não deve mudar com o novo console. Pelo contrário: será reforçado para justificar o investimento dos gamers.


Compartilhe