TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Cinco momentos marcantes da TV dos últimos 25 anos | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Cinema e TV | Cinco momentos marcantes da TV dos últimos 25 anos

Cinco momentos marcantes da TV dos últimos 25 anos

Compartilhe

Se você parar para pensar, 25 anos é muito tempo. Um quarto de século. Tempo suficiente para fazer uma revisão sobre o que aconteceu de mais relevante neste período.

A SKY Brasil está comemorando os seus 25 anos de atividades completados em setembro de 2021. E a celebração desse marco acontece de várias formas: degustação de canais nos pacotes, ofertas com preços reduzidos nos Pacotes SKY TV e marketing em diferentes mídias.

Uma dessas ações na mídia que a SKY promoveu para comemorar os seus 25 anos foi convidar influenciadores digitais para produzir conteúdos exclusivos. Um deles foi o Felipe Castanhari, do canal do YouTube Nostalgia, que falou sobre cinco momentos marcantes da TV nos últimos 25 anos.

Neste post, não vou comentar a lista do Castanhari (que você pode conferir no final do post), mas vou montar a minha lista desses cinco momentos. Afinal de contas, todos eles eu acompanhei através da TV e, em alguns anos, através do sinal pago da SKY.

Não vou estabelecer uma ordem cronológica ou de importância. Vou simplesmente citar cinco momentos marcantes da TV brasileira entre 1996 e 2021.

 

 

 

Brasil pentacampeão mundial (2002)

Poucas vezes eu vi tantas TVs ligadas em futebol em uma manhã de domingo. E poucas vezes eu vi tanta gente fazendo churrasco no domingo pela manhã.

A final da Copa do Mundo FIFA Japão/Coreia 2002 entre Brasil vs Alemanha foi um marco na TV brasileira. Foram recordes de audiência nas madrugadas, e muitos de nós que hoje gostamos de futebol vivenciamos uma das maiores alegrias com este esporte naquele jogo.

Uma manhã de domingo inesquecível, com um jogo tenso, mas com um final feliz.

Bons tempos aqueles…

 

 

 

O series finale de Game of Thrones (2019)

Eu poderia escrever sobre outras séries, mas entendo que Game of Thrones foi o último grande fenômeno da TV por assinatura.

A série materializa um movimento de mudança que resultou em exibições de episódios simultâneos em mais de 170 países. Ou seja, o series finale foi uma experiência coletiva global.

Se você parar para pensar que o final de Friends (2004) levou dois meses para chegar ao Brasil e que o final de Lost (2010) foi exibido dois dias depois da exibição original nos Estados Unidos, o que Game of Thrones nos entregou foi uma evolução sem precedentes na forma em como as séries de TV são entregues para públicos de diferentes países.

 

 

 

O series finale de Friends (2004)

Não resisti. Tinha que colocar Friends nessa lista.

E o motivo é bem simples: essa série representa a popularização das séries norte-americanas no Brasil em uma geração que se tornou ávida consumidora desse tipo de entretenimento.

Friends chegou a dar para o Warner Channel audiências mais altas que alguns canais da TV aberta, o que não é pouca coisa. E o series finale registrou recordes de audiência para a TV por assinatura.

 

 

 

O 7 a 1 (2014)

Vai me dizer que você não viu esse jogo?

No começo, você sentiu raiva. Depois, frustração. E quando o jogo estava 5 a 0 para a Alemanha aos 29 minutos do primeiro tempo, descobriu que podia fazer piada com isso.

Afinal de contas, inventaram uma nova forma de contar quanto tempo leva para cozinhar o Miojo: entre um gol e outro da Alemanha.

Seja como for, é fato que todo mundo viu isso. A audiência televisiva dessa humilhação foi recorde.

Nunca um espancamento foi testemunhado por tanta gente ao mesmo tempo.

 

 

 

O 11 de setembro (2001)

Todo mundo se lembra onde estava naquela manhã de 11 de setembro.

Essa é, talvez, a maior cobertura jornalística da história. O mundo parou para ver o cenário mais trágico do terror, e todos os canais de TV se mobilizaram para oferecer a informação mais precisa.

Foi nesse dia que muitos de nós começamos a dar mais valor para os canais de notícias 24 horas, abraçando o hábito da informação em tempo real através da televisão.

De todos os itens que mencionei na lista, este é, sem sombra de dúvida, o mais marcante dos últimos 25 anos.

 


Compartilhe