Cinco iPhones “velhos” que funcionam bem em 2020 | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Cinco iPhones “velhos” que funcionam bem em 2020 | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas de Compras | Cinco iPhones “velhos” que funcionam bem em 2020

Cinco iPhones “velhos” que funcionam bem em 2020

Compartilhe

De novo: eu chamando de “velho” dispositivos eletrônicos que ainda dão um belo caldo.

A Apple é algo de muitas críticas com o iPhone. A principal acusação contra a gigante de Cupertino é de ter perdido a mão na inovação de seus produtos, apresentando novos smartphones a cada ano que pouco melhoram em relação aos modelos da geração anterior.

Eu até concordo com essa teoria.

Porém, não podemos deixar de lado o outro lado da moeda, ou a parte do copo que sempre está meio cheio a favor da Apple. O iPhone é o smarpthone com o maior valor agregado de todo o mercado de tecnologia, e isso acontece principalmente porque os dispositivos que a empresa vende duram muito tempo nas mãos dos seus usuários.

Ver um iPhone sendo atualizado por quatro anos (em alguns casos pontuais, cinco) é o sonho de qualquer usuário Android que pagou uma fortuna por um hardware que, em teoria, é mais potente que qualquer telefone com iOS, mas que acaba “morrendo” com dois ou no máximo três anos de uso, pois os fabricantes decidem parar de enviar atualizações para esses dispositivos.

E como não é todo mundo que manja dos paranauês do jailbreak, vários fabricantes de smartphones Android faturam rios de dinheiro com a obsolescência programada.

O mesmo não acontece com o iPhone. Você usa o smartphone da Apple até que o dispositivo REALMENTE não é mais compatível com as novidades de software que a empresa precisa oferecer para manter a mágica do iOS funcionando.

Modelos antigos do iPhone ainda podem funcionar muito bem em 2020, e seus preços são bem interessantes, tanto no mercado oficial como no paralelo (aka mercado de usados). Nesse post, quero destacar alguns desses modelos que você deve olhar com uma certa atenção e carinho e, quem sabe, realizar o investimento neles para ter um iPhone para chamar de seu.

 

 

 

iPhone SE

 

 

Estou falando do primeiro iPhone SE que saiu, e não o modelo lançado em 2020. Por incrível que pareça, ele ainda é compatível com a versão mais recente do iOS, e é um dispositivo que funciona muito bem. E pode funcionar ainda melhor com uma troca de bateria. E não reclame em ter que gastar em uma bateria nova: ainda assim, é bem mais barato que comprar um iPhone de 2020.

 

 

 

iPhone 6S e iPhone 6S Plus

 

 

São modelos adorados por muitos usuários da Apple, pois ainda funcionam muito bem com as versões mais recentes do iOS. São resistentes (nem tanto como era o iPhone 6), e ainda servem para aquelas pessoas que só querem ter um iPhone no bolso, e que não precisam ter o modelo mais recente a todo custo. Basta ter um iPhone funcionando de forma recente. Isso basta.

 

 

 

iPhone 7 e iPhone 7 Plus

 

 

São modelos que ainda são vendidos como água gelada no meio do deserto. Ou em uma quinta-feira de sol de Cuiabá. Se transformaram naturalmente o iPhone de entrada de muita gente, e conta com um preço bem convincente. É uma forma acessível de ter um smartphone da Apple com um design bem popular até hoje. E para muita gente, a sua câmera (ou câmeras, no caso do iPhone 7 Plus) são mais que suficiente para excelentes fotos.

 

 

 

É sempre importante lembrar que…

 

 

Hoje, o iPhone SE (2020) é, de forma oficial, o iPhone menos caro da Apple, e recebe o mesmo processador do iPhone 11. Para quem está como um pouco mais de grana no bolso e sempre quis um telefone da Apple, pode valer a pena adquirir esse modelo e realizar um investimento a longo prazo.


Compartilhe