Compartilhe

Se você é um usuário mais desconfiado, ou precisa poupar recursos do seu computador mais limitado, saiba que é possível fazer o download de arquivos torrent sem precisar instalar nenhum programa no seu equipamento. Nesse post, mostramos cinco formas para realizar tal tarefa, e de forma bem cômoda.

 

 

Bitford

 

 

Uma extensão do Google Chrome escrita em javascript. Para usá-lo, acesse o seu site oficial e clique no botão Adicionar ao Chrome. Ele funciona como um cliente BitTorrent desenvolvido para o navegador do Google, que permite inclusive a visualização dos vídeos antes do fim do download, no formato de streaming.

 

 

JSTorrent

 

 

Outra extensão para o Google Chrome de funcionamento simples, onde o download do torrent acontece como se fosse um arquivo vindo de qualquer outro site web. É uma das melhores extensões nesse sentido, já que exibe informações adicionais como tamanho do arquivo e a velocidade do download atual. Pena que essa extensão tem um pequeno inconveniente: o seu preço de 2.29 euros.

 

 

Bitport

 

 

Se você não quer nem mesmo usar uma extensão no navegador para downloads de torrent, o Bitport é a solução. O site permite o download dos arquivos com o simples copiar do link do arquivo em questão. O serviço também oferece um espaço de armazenamento na nuvem, que pode ser utilizado para realizar streaming de conteúdos baixados.

A versão gratuita do Bitport oferece 1 GB de armazenamento na nuvem, e se você precisar de mais espaço, pode pagar por isso. É um serviço a ter em consideração se você é aficcionado pelo streaming e tem diferentes dispositivos em casa.

 

 

uTorrent Web

 

 

Esse é mais um serviço que necessita realizar um pequeno arquivo executável para funcionar, mas também dispensa a instalação de programas no computador, pois é um executável de acesso direto. Então, basta fazer um duplo clique sobre um arquivo torrent, e o download começa em uma nova aba do navegador web.

 

 

Seedr

 

 

Com ele, tudo o que você precisa é acessar o site do serviço, abrir o link torrent e iniciar o download do arquivo. Tudo muito simples. É mais um serviço que oferece 2 GB de espaço de armazenamento na nuvem, que pode ser utilizado para fazer streaming para diferentes dispositivos, inclusive permitindo o envio para um dispositivo Chromecast. O Seedr também tem uma extensão para o Firefox e um plano de armazenamento na nuvem pago de até 1 TB.


Compartilhe