Cinco formas de iniciar sessão no Facebook com segurança | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia
Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Cinco formas de iniciar sessão no Facebook com segurança

Cinco formas de iniciar sessão no Facebook com segurança

Compartilhe

Eu nem preciso dizer que a segurança e privacidade do Facebook foram colocados em xeque por muita gente, e motivos não faltam. Mas isso não quer dizer que a rede social de Mark Zuckerberg seja insegura em comparação com as demais redes sociais. Não há rede social segura quando muitos usuários acreditam em qualquer idiotice publicada nela.

Nesse post, mostramos cinco formas de iniciar a sua sessão no Facebook de forma segura, e reduzir as chances de ter a sua conta invadida por vulnerabilidades (ou por besteira sua mesmo).

 

 

Use a aba anônima do seu navegador

Seja no computador ou no smartphone, a aba anônima do navegador são (em teoria) mais seguras que as abas tradicionais. Isso acontece porque as abas anônimas não armazenam informações relativas ao nome de usuário e senha do Facebook.

No caso do Android e iOS, a maioria dos navegadores impedem a captura de tela na hora de acessar a esse tipo de aba, o que é perfeito contra aplicativos que capturam imagens sem a nossa permissão.

 

 

O aplicativo oficial do smartphone

Se quer manter os seus dados do Facebook seguros no smartphone, o melhor a fazer é usar o cliente oficial (Facebook, Facebook Lite ou Facebook Messenger). É a forma mais segura para iniciar sessão na rede social. Esqueça os clientes alternativos, pois eles podem vazar os seus dados para terceiros, seja para o próprio programador do aplicativo ou para empresas que vendem dados na Deep Web.

 

 

Atualize o seu navegador para a última versão

Ainda que a maioria dos navegadores estejam atualizados de forma constante, alguns deles precisam ser atualizados manualmente. É um processo tão simples quanto acessar os ajustes do navegador em questão e clicar na versão do mesmo.

 

 

Use um aplicativo de VPN

É o método mais eficiente para iniciar uma sessão no Facebook de forma segura. O VPN é, em essência, um ‘túnel’ virtual que simula a nossa conexão em outro servidor localizado em qualquer parte do planeta, de modo que podemos simular uma conexão nos Estados Unidos a partir de qualquer lugar do mundo.

Outra vantagem desse tipo de rede é a encriptação de todos os dados do computador, tablet ou smartphone que são enviados para o servidor de rede, garantindo ainda mais integridade das suas informações pessoais.

 

 

Jamais use redes WiFi públicas

Nem as redes WiFi públicas, nem as abertas. Por conta da pouca segurança dessas redes sem fio, qualquer usuário com conhecimentos informáticos pertinentes pode implementar um sniffer na rede para pegar os dados do nosso computador ou smartphone.

Some a isso ao fenômeno da rede WiFi duplicada, onde se cria uma rede com o mesmo nome e a mesma página de acesso da rede pública original. Uma vez conectado nessa rede clone, o cracker pode pegar todos os dados que circulam nessa rede, incluindo os dados de início de sessão do Facebook.

Por isso, sempre é recomendado fazer o uso de uma rede privada, seja através dos dados móveis (4G) ou via ponto de acesso WiFi criado previamente pelo smartphone.


Compartilhe