Cinco erros frequentes que deixam o seu PC mais lento | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Cinco erros frequentes que deixam o seu PC mais lento | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Cinco erros frequentes que deixam o seu PC mais lento

Cinco erros frequentes que deixam o seu PC mais lento

Compartilhe

Por que o meu PC está cada vez mais lento?

Todo mundo se fez essa pergunta em mais de uma oportunidade, e nem sempre encontramos a resposta correta com facilidade. O passar do tempo e o uso contínuo de um PC podem resultar na lentidão do funcionamento, que não é algo aleatório ou inevitável.

Sempre está relacionado com hábitos inapropriados, manutenção ineficiente ou um combinar das duas coisas. Mas também pode estar relacionado com malwares que afetam o desempenho do sistema ou falhas no hardware. Vai saber.

Esse post é um resumo que permite entender por que é difícil identificar o que acontece por trás de um PC lento. Podem ser vários motivos envolvidos, e se o problema é mais sério, a solução pode ser a compra de um PC novo.

Como sabemos o quão importante é ter uma boa experiência com o PC, indicamos nesse post esses cinco erros que podem deixar o seu equipamento mais lento. Erros que você deve evitar a todo custo.

 

 

1. Programas instalados e PC lento

 

 

Instalar programas de forma descontrolada pode deixar o seu PC cada vez mais lento, consumindo recursos como memória e armazenamento, além de fragmentar as unidades de armazenamento, deixando a leitura de dados mais lenta.

É altamente recomendado ser mais seletivo na hora de instalar programas no computador, verificar a origem dos mesmos, eliminar os dispensáveis e desabilitar do início aqueles que você só utiliza de forma ocasional.

 

 

2. Não reiniciar o PC com certa frequência

 

 

Quando trabalhamos com o PC, utilizamos o tempo todo a RAM, item fundamental para determinar a qualidade de experiência de uso do equipamento. A RAM vai se enchendo ou esvaziando conforme o uso que damos ao PC, mas ela acumula restos de microcódigo que, no final, podem ter um efeito negativo no desempenho do sistema.

Reiniciar o computador pelo menos uma vez por dia pode aportar vantagens importantes, ajudando a evitar a lentidão do PC, permitindo assim a descarga completa da RAM, detendo as fugas da memória e evitar diversos erros de execução.

 

 

3. Clicar sem pensar

 

 

Uso responsável de um PC é algo decisivo para uma boa experiência. O usuário precisa ter noções básicas sobre o equipamento, sua segurança e sobre o uso da internet. Clicar onde não deve pode ser muito mais sério do que instalar programas sem pensar.

Evite a todo custo links suspeitos e sites suspeitos. Faça os seus downloads apenas em locais onde você sabe que são confiáveis ou muito conhecidos e, na pior das hipóteses, verifique se o link é seguro (olhando para o cadeado na barra de endereços).

 

 

4. Um PC sem manutenção será um equipamento lento

 

 

Realizar manutenções periódicas no PC deveria ser a regra para todos, mas o mundo real não é assim. De qualquer forma, fica a dica: faça uma limpeza completa no equipamento de tempos em tempos, de forma bem detalhada e com rigor. Em muitos casos, o bom funcionamento depende de uma limpeza para que o hardware funcione melhor.

Também é importante verificar se algum componente está devidamente instalado, ou se apresenta algum problema físico mais sério, que exige uma substituição daquele hardware. Isso também pode ajudar na hora de melhorar o desempenho do PC.

 

 

5. Superar os limites do PC

 

 

Se você tem um equipamento que não cumpre as especificações técnicas de um jogo ou software mais pesado, o resultado não pode ser outro a não ser um PC com um funcionamento mais lento e comprometendo a integridade de todo o sistema.

Respeite os limites do seu PC. Se ele não vai aguentar aquele programa que você quer (ou precisa) rodar, só restam duas alternativas: ou um upgrade de hardware ou um PC novo.


Compartilhe