Compartilhe

Não basta entregar uma imagem em 4K nítida e de alta qualidade para ser uma boa Smart TV. É preciso oferecer mais, uma vez que esse tipo de tela vai exibir múltiplos conteúdos de diferentes fontes. As TVs OLED da LG contam com diferenciais que podem conquistar os consumidores mais exigentes, e nesse post apresentamos cinco desses diferenciais presentes nessas TVs inteligentes.

É claro que esta não é a única alternativa no setor, mas é uma daquelas que você deve considerar para ter uma experiência de uso otimizada e de alta qualidade para ver filmes e séries de TV, jogar videogames ou consumir conteúdos de vídeo por streaming.

 

 

Áudio melhorado

 

As TVs OLED da LG contam com a tecnologia Dolby Atmos, que entrega um áudio envolvente para a sua sala, independente do formato do cômodo em que TV está presente. Emula muito bem o efeito de Home Cinema, com a diferença onde tudo se processa atrás do televisor, com um efeito de áudio em 360 graus.

O recurso também se vale da Inteligência Artificial, que reforça as atividades do processador Alpha9 de segunda geração. O chip analisa todo o som que chega até ele para comparar os diferentes padrões e, dessa forma, melhorando graves ou agudos para emitir tudo com a melhor qualidade possível, e sem impactar a experiência geral de uso.

Além disso, as TVs 8K OLED da LG podem transformar o som 2.0 em som 5.1, entregando o áudio envolvente sem necessariamente ter tantos alto-falantes para isso.

 

 

Smart TV e webOS

A LG conta com webOS, que nesse momento está na versão 4.5, com múltiplas funções para uma melhor experiência de uso. Por exemplo, ela identifica os dispositivos nas portas HDMI, otimizando o processo de transição entre dispositivos e a exibição da imagem em função das suas características.

Aqui, o Magic Control da LG joga muito a favor. Você pode interagir com o recurso de sensor de movimento e com os comandos de voz, para assim selecionar conteúdos e dispositivos, de forma muito intuitiva e prática. As novas versões do controle foram remodeladas para que os botões mais comuns fiquem mais acessíveis, facilitando ainda mais o seu uso em diferentes situações.

 

 

Lar conectado

 

As Smart TVs da LG contam com integração com o Google Assistente e Amazon Alexa, permitindo o controle de outros dispositivos conectados na casa pelo Magic Control (por comandos de voz). Os dois assistentes já estão integrados na TV, que acaba controlando os demais dispositivos, permitindo também a ativação de rotinas previamente criadas. Em resumo, você pode controlar toda a sua casa a partir do Magic Control enquanto você assiste a sua TV de forma cômoda e tranquia.

 

 

Eficiência energética

 

A LG já tem histórico em oferecer produtos ecologicamente sustentáveis, e as TVs OLED da empresa não são exceção. A tecnologia de tela em si já é uma vantagem, mas pixels que acendem e apagam de forma individual e um maior nível de contraste entregam cores e formas mais definidas… e com um menor consumo de energia. Sua conta de luz vai agradecer.

 

 

Inteligência artificial

A Inteligência Artificial que oferece o processador Alpha9 de segunda geração é o segredo para que as TVs da LG entreguem a melhor qualidade de imagem possível. Nem tudo depende de uma tela OLED: é preciso ter inteligência para processar a imagem. E os novos processadores contam com tecnologia Deep Learning, que pode aprender e melhorar com a experiência de uso. Ou seja, ele identifica apps da Netflix ou HBO, entregando a melhor qualidade de imagem possível dependendo com o formato de conteúdo, com a menor latência possível.

O Deep Learning também analisa o controle de brilho e contraste, e usa o Dolby Vision para entregar imagens com tons claros e escuros para oferecer uma melhor linha de informação para imagem, sem manchas negras ou luzes brancas. Tudo será visto com nitidez graças a todos esses avanços tecnológicos.


Compartilhe