Wetten.com Brasil Apostas
Home » Dicas, Truques e Macetes » Cinco dicas para reforçar sua segurança no WhatsApp

Cinco dicas para reforçar sua segurança no WhatsApp

Compartilhe

Praticamente todo mundo usa o WhatsApp. Obviamente, muitas dessas pessoas utilizam a plataforma de comunicação instantânea para assuntos mais sérios, como grupos de trabalho, atividades profissionais, grupos de estudo, comunicação interna de instituições, entre outras inúmeras atividades.

É claro que também tem muita gente que usa o WhatsApp para muita bobeira e diversão, como por exemplo o sagrado envio das irritantes mensagens de BOM DIA nos grupos de família (algo que deveria ser considerado crime inafiançável no Brasil), os memes (que tanto estão ajudando as pessoas a sair da depressão durante o isolamento social) e os nudes e p0rns (porque, convenhamos… ninguém é de ferro).

Agora, pense: o que esses dois grupos tem em comum?

Uma avalanche de dados que ninguém gostaria que caísse nas mãos erradas.

Todo mundo tem alguma coisa enviada ou recebida no WhatsApp que não quer que outras pessoas vejam. Por isso, nesse post, deixamos cinco truques que podem ajudar a melhorar a sua privacidade no aplicativo.

 

 

 

Verificação em dois passos

 

Uma das melhores funções para poder melhorar a segurança dos seus dados (e da sua conta como um todo) no WhatsApp é a verificação em dois passos. Ela fará com que, a cada vez que se tente iniciar a sessão com o seu número de telefone vinculado à conta em outro dispositivo, será solicitada uma senha de seis dígitos, que será enviado para você em forma de mensagem de texto SMS.

É sempre importante mencionar que você NUNCA, JAMAIS E EM TEMPO ALGUM deve fornecer esse número de verificação (que você recebeu via SMS) para ninguém, pois ela é de vital importância para manter a sua conta de WhatsApp segura. Afinal, essa senha é o segundo passo de verificação.

Para habilitar o recurso na sua conta de WhatsApp, abra o aplicativo de mensagens, e vá em Configurações > Conta > Verificação em dois passos.

 

 

 

Touch ID e Face ID

 

Você deve ter cuidado com as pessoas que podem roubar a sua conta, mas também com aquele amigo(a) ou esposa(o) que acha que manda em tudo no seu mundo e se acha com o direito de pegar o seu celular sem a sua permissão. Vale muito a pena aumentar a sua segurança no WhatsApp ativando o Touch ID e o Face ID (dica válida para os usuários do iPhone com iOS, obviamente). Com esse recurso, o aplicativo só abre se reconhecer a sua digital ou o seu rosto.

Para configurar o recurso, abra o WhatsApp e vá em Mais Opções > Ajustes > Conta > Privacidade.

 

 

 

 

Mantenha o aplicativo atualizado

 

Aqui, muito simples (e é a sua obrigação fazer isso sempre): basta manter as atualizações do seu smartphone em dia. Dessa forma, você tem os últimos recursos de segurança no aplicativo, evitando assim as chances de ser hackeado. Basta ir na App Store ou na Play Store e pedir para atualizar o WhatsApp.

 

 

 

Controle quem pode ver você

 

Se você não quer que todo mundo possa ver as suas informações, especialmente quando você está em grupos onde tem muitas pessoas desconhecidas, vá em Configurações > Conta > Privacidade, e modifique os ajustes que determinam quem pode ver as informações da sua conta.

 

 

 

E por falar em grupos de WhatsApp…

 

Por último, mas não menos importante. Se você não quer que as outras pessoas adicionem o seu número do WhatsApp em outros grupos sem a sua permissão (algo que pode ser irritante para algumas pessoas), vá em Ajustes > Conta > Privacidade > Grupos. Aqui, você pode encontrar diferentes opções para definir quem pode adicionar você e sua conta em grupos.


Compartilhe