Compartilhe

O Natal é aquela época do ano em que tiramos muitas fotos, gravamos alguns vídeos, compartilhamos esse conteúdo todo nas redes sociais e instalamos vários games para jogar com primos e amigos. E tudo isso faz com que a sua preciosa bateria acabe consumindo mais recursos do que o desejado.

Temos várias formas de reduzir o consumo de bateria no smartphone, e muitas delas nós compartilhamos com você ao longo do ano aqui no blog. Mas como evitar ficar sem bateria na hora de desejar Feliz Natal pelo WhatsApp com os amigos?

Pois bem, essas cinco dicas desse post são específicas para as festas natalinas. Algumas delas são bem conhecidas, ou seja, revisam conselhos oferecidos em outras oportunidades. Porém, qualquer sugestão é bem vinda para a maioria dos leigos nessa época do ano.

Vamos lá.

 

 

1. Diminua a luminosidade da tela do smartphone

Uma dica óbvia, pois esse é o elemento que mais gasta energia no smartphone. Vale a pena tentar o ajuste de brilho automático, ou manter o brilho da tela no mínimo, e só aumentando quando você realmente precisa de uma boa visualização (normalmente embaixo de um sol forte).

 

 

2. Reduza o tempo que a tela leva ao bloquear o seu smartphone

Experimente reduzir o espaço de tempo que o smartphone Android leva para desligar a tela quando você não estiver utilizando o dispositivo, optando pelo menor tempo possível para essa tarefa.

 

 

3. Feche todos os aplicativos desnecessários no seu smartphone

Ter vários aplicativos abertos em segundo plano pode resultar em um maior consumo de bateria enquanto ele estiver em repouso. Antes de você confraternizar com familiares, encerre os aplicativos e deixe o smartphone em standby. Isso vai prevenir para um consumo exagerado de bateria.

Se você fechar todos os aplicativos sempre que usar o smartphone, a autonomia do dispositivo pode aumentar. Para encerrar todos de uma vez, clique no botão que mostra todos os aplicativos abertos em segundo plano, e feche todos de uma só vez.

 

 

4. Desative o modo de vibração

O smartphone possui um pequeno motor de vibração que é ativado quando ele recebe uma chamada ou mensagem. Você pode optar por colocar o som mais alto e não ativar a vibração, ou deixe a tela do celular sempre para cima, e verá quando estiver recebendo uma chamada ou mensagem.

 

 

5. Use o modo avião em locais remotos

Se você vai visitar algum parente em uma cidade onde a rede celular não funciona bem, no lugar de ficar procurando sinal de internet de forma inútil, ligue logo o modo avião, esqueça um pouco do mundo online e aproveite da companhia daqueles que estão ao seu redor. A bateria do smartphone vai durar muito mais.

Se você precisa recarregar o smartphone mais rápido, o modo avião também é bem vindo, pois não tem a interferência da rede de celular (mais deficitária na casa da sua avó que mora longe da civilização). E, durante a viagem, se você não precisa ficar conectado, ative o modo avião e fique ouvindo uma música.


Compartilhe