TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Cinco dicas para melhorar o desempenho do Google Chrome | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Cinco dicas para melhorar o desempenho do Google Chrome

Cinco dicas para melhorar o desempenho do Google Chrome

Compartilhe

O Google Chrome se tornou o navegador mais utilizado da web por méritos próprios. Sua facilidade em agregar todos os produtos do Google é um dos segredos do seu sucesso. Porém, suas críticas pela lentidão ofertada na hora de abrir sites da web (devorando recursos do computador por tabela) são históricas.

O Google trabalha o tempo todo para reduzir o consumo de RAM no Google Chrome. Esse comportamento anormal é o que faz com que a experiência de uso com o navegador seja considerada uma verdadeira tortura para alguns usuários que naturalmente ficam mais impacientes com esse comportamento.

Por isso, vamos compartilhar nesse post cinco truques que podem reduzir o consumo de RAM por parte do navegador, melhorando a velocidade de navegação na web. Podem não resolver o problema de vez ou transformar o seu PC no mais rápido do seu prédio ou quarteirão, mas ao menos vai devolver um pouco da calma que você perdeu com tantos travamentos.

 

 

 

Atualize o Google Chrome

 

Se você tem uma versão antiga do Google Chrome, sua experiência de uso será prejudicada. Atualizar o navegador pode ser o início da solução de vários dos seus problemas.

 

 

 

Limite o uso das extensões

 

As extensões do Chrome facilitam a vida de todo mundo, mas ocupam ainda mais RAM e limita a velocidade de navegação. Deixe instaladas apenas as extensões que você realmente precisa, ou aquelas que não ficam ativas em segundo plano o tempo todo.

 

 

 

Limpe o cache do navegador

 

Cache é o mesmo de espaço utilizado em disco. E espaço utilizado em disco é o mesmo que menos RAM disponível (já que o navegador fica buscando aqueles dados o tempo todo). Logo, é recomendável de tempos em tempos eliminar o cache do navegador.

Para isso, siga os passos abaixo:

1) Abra o Google Chrome no seu computador.
2) Vá para a parte superior direita do navegador, e clique em Mais
3) Clique em Mais ferramentas > Apagar dados de navegação.
4) Na parte superior, escolha o intervalo de tempo para aplicar a remoção dos dados.
5) Marque a casa dos cookies e outros dados dos sites, além da casa dos arquivos e imagens armazenados em cache.

 

Isso vai fazer uma limpeza em arquivos que estão armazenados no seu computador que, em alguns casos, não são mais utilizados.

 

 

 

Reduza o número de abas abertas

 

Cada aba aberta no Google Chrome devora muita RAM, e em equipamentos muito limitados nesse aspecto, várias abas abertas no navegador podem resultar em um equipamento lento e travado. O recomendável (para quem tem poucos recursos de hardware) é manter entre 5 e 7 abas abertas no Chrome para evitar uma navegação mais lenta.

 

 

 

Mantenha o controle de sua navegação

 

Para saber o que está afetando a velocidade de sua navegação, mantenha sob controle o desempenho de sua RAM. Para isso, você deve seguir os passos abaixo:

– Abra o menu Iniciar > Configurações > Sistema > Sobre > RAM Instalada > Especificações do Dispositivo. O número do lado direito do item RAM instalada indica quanta memória RAM o seu PC possui.

 

Com esses dados em mente, você pode (e deve) gerenciar o consumo de RAM por parte do seu navegador, removendo as abas no Chrome que podem estar consumindo uma maior quantidade de memória.


Compartilhe