Compartilhe

Para a maioria das pessoas, o verão é a melhor estação do ano. Os dias têm mais horas de luz e o céu cinzento dá lugar aos raios do sol. É claro que o verão pode castigar se você mora em cidades como Araçatuba (SP) e Florianópolis (SC), mas isso é outra história.

O verão também é também o momento em que as praias estão cheias de pessoas que procuram combater o calor. E o calor pode ser apenas um dos fatores que podem danificar o seu smartphone nessa estação do ano.

Esse post oferece cinco dicas para você manter o seu smartphone vivo durante o verão, ou pelo menos reduzir as chances de ter problemas com o dispositivo nessa época do ano.

 

 

1. Cuidado com a água e a areia

Todo mundo sabe que se o smartphone cair no mar ou na piscina, é adeus para ele na hora. Mas nem todo mundo é tão cuidadoso com a areia na praia. As partículas de areia podem entrar no equipamento através dos orifícios de recarga de bateria, alto-falantes ou microfone, ficando acumuladas de forma gradual e danificando o dispositivo de forma permanente.

 

 

2. Cuidado com o sol

Os smartphones são projetados para funcionar de forma ideal a determinadas temperaturas. Por isso, se você expor seu o equipamento diretamente ao sol por um longo período de tempo, ele vai superaquecer.

 

 

3. Cuidado com o protetor solar e outros cremes

Embora seja um pouco mais difícil para estes materiais adentrarem no smartphone, é melhor ter cuidado para não segurar o telefone com as mãos cheias destes materiais. Além disso, a tela sensível ao toque não funcionará da melhor maneira se você tentar escrever com as mãos molhadas de creme.

 

 

4. Não deixe o smartphone no carro

Esse conselho não se aplica apenas quando você está na praia. O sol pode tornar as temperaturas dentro de um veículo estacionado muito altas. Logo, você não deve esquecer seu dispositivo no porta-luvas ou no suporte.

 

 

5. Carregue a bateria durante a noite

Se você estiver em uma sala sem ar condicionado e conectar o smartphone ao carregador, o dispositivo vai sofrer um aumento de temperatura. Por isso é aconselhável recarregar o dispositivo apenas durante a noite, quando o ambiente estiver bem mais fresco.


Compartilhe