Compartilhe

O WhatsApp é um aplicativo de troca de mensagens e arquivos extremamente popular. E os 2 bilhões de usuários divulgados recentemente pela própria plataforma é uma prova disso. E toda essa popularidade transforma automaticamente o app no alvo preferido dos hackers que querem roubar informações de usuários mais descuidados.

Por isso, é fundamental que você tenha uma boa proteção no seu dispositivo para evitar ser vítima de ataques cibernéticos e ameaças virtuais. Logo, esse post tem como objetivo acrescentar informações úteis sobre a proteção do seu smartphone e do WhatsApp, com dicas para garantir a segurança dos seus dados e a sua privacidade.

 

 

 

Mantenha o aplicativo sempre atualizado

 

Manter as atualizações do WhatsApp em dia é de vital importância para a segurança da sua conta e dos seus dados. Muitas dessas atualizações se encarregam de manter o app longe de malwares e, por tabela, dos hackers que querem os seus dados.

De um modo geral, o WhatsApp (e os principais aplicativos que você tem instalado no seu smartphone) é atualizado automaticamente, mas se você quer se certificar se a sua versão é a mais recente, vá até a loja de apps no iOS (App Store) ou no Android (Google Play Store) e verifique as atualizações pendentes.

 

 

 

Ativer o Face ID ou o Touch ID

 

O smartphone é o seu dispositivo pessoal e individual. Não deixe outras pessoas utilizarem o seu telefone, não importa para qual motivo. Logo, é muito importante garantir isso para que mais ninguém tenha acesso às suas conversas no WhatsApp, pois certamente é lá que você mantém as suas conversas mais delicadas.

Por isso, vale a pena ativar o Face ID ou o Touch ID, pois eles ajudam a garantir que você e apenas você pode desbloquear o aplicativo do WhatsApp, e mais ninguém. Você pode realizar esse ajuste em Conta > Privacidade. Tenha em mente que nem todos os dispositivos suportam tais funções, de modo que você pode ter acesso aos dois, a um deles ou a nenhum.

 

 

 

Controle quem adiciona você nos grupos de conversa

 

Em algumas situações, algumas pessoas acabam nos adicionando em grupos de conversas que não fazemos ideia do que é e quais temas estão rolando por lá. Se você quer evitar isso, vá em Conta > Privacidade > Grupos, e escolha quais são as pessoas que podem adicionar você em grupos. Um filtro nesse aspecto pode evitar problemas sérios no futuro.

 

 

 

Faça com que o seu perfil no WhatsApp seja privado

 

Em Privacidade, você pode encontrar várias opções, como por exemplo quais pessoas vão ver o seu status, quem vai ver a sua foto de perfil e quem não pode compartilhar os seus dados sem você saber. Essa é uma forma de evitar que o seu número de telefone (e, por tabela, a sua conta de WhatsApp) fique acessível para desconhecidos.

 

 

 

Verificação em dois passos

 

Uma das formas mais importantes para proteger a sua conta do WhatsApp. Ativar a autenticação em dois passos é bem simples, pois pode ser feita dentro dos ajustes do aplicativo.

 

 

 

Conclusão

 

Não tem desculpa para você não manter a sua conta do WhatsApp mais segura. Realize os procedimentos e evite ter dores de cabeça no futuro.

De nada!


Compartilhe