Compartilhe

Você ganhou um smartphone Android de Natal? Parabéns! É um ser humano feliz. E acredito que você ainda deve estar configurando o seu novo dispositivo, pois este é um processo natural e que dura alguns dias. Afinal de contas, tantas fotos, vídeos, músicas e contatos que precisam ser transferidos para o telefone novo… haja tempo!

Nesse post, temos três dicas simples para a configuração do seu novo telefone, que podem reduzir o processo para alguns minutos.

 

 

1. Ligue o seu novo smartphone Android e conecte o dispositivo ao WiFi

Parece meio óbvio, mas vamos lá. Insira o cartão SIM ao dispositivo, ligue o smartphone Android, confirme o idioma e conecte a uma rede WiFi para copiar os dados para o novo dispositivo e realizar o download do seus aplicativos.

 

 

2. Copie os seus dados para o novo smartphone Android

Vá em Configurações > Cópia de Segurança e Restauração. Ative o recurso de restauração automática no Android antigo. Inicie o assistente de configuração de conta no novo telefone e restaure o backup hospedado no servidor da Google. Você pode restaurar aplicativos, dados e configurações vindas do equipamento anterior.

 

 

3. Instale os seus apps via Google Play Store

Se preferir, você pode instalar os seus aplicativos diretamente da Google Play Store, que salva automaticamente a lista de aplicativos instalados no equipamento anterior, no segmento Meus Jogos e Apps. É sempre recomendado salvar dados e documentos na conta Google, para uma restauração mais prática em caso de troca de equipamento.

 

 

4. Leia com atenção e aceite as condições do Google

O Google mostra e explica todos os serviços de cópia de segurança para o Google Drive, além dos serviços de localização e manutenção do equipamento. Leia com atenção tudo, e só depois clique em Concordo. Se não quiser adicionar nenhuma permissão, clique em “Não, Obrigado” e comece a usar o seu novo smartphone Android.

 

 

5. Use o seu novo smartphone Android

Essa é a melhor parte. Descubra tudo o que o novo dispositivo pode oferecer, indo da câmera até a autonomia de bateria. Pode usar e abusar sem dó do seu novo smartphone.

 

Com esses simples passos, a configuração do seu novo smartphone será bem rápida e fácil, mantendo as suas configurações do telefone antigo. Assim, começar a usar o telefone será algo mais fácil e intuitivo.


Compartilhe