Press "Enter" to skip to content
Você está em | Home | Tecnologia | Cinco dicas fáceis para manter o seu Mac limpo

Cinco dicas fáceis para manter o seu Mac limpo

Compartilhe

Se você é um usuário de Mac, sabe que são máquinas muito confiáveis e de uma utilização intuitiva e fácil. Como todos os equipamentos eletrônicos, se você não cuidar bem dele, o desempenho do seu computador pode começar a diminuir gradualmente com o tempo. A solução para verificar uma diferença marcante em relação à performance do seu Mac está ao seu alcance e, na verdade, é bem fácil.

Para ajudá-lo a manter seu Mac em ótimas condições, aqui estão cinco dicas fáceis, que o ajudarão a limpar o seu dispositivo e contribuirão para uma melhoria da performance da sua máquina:

 

1 — Limpe sua área de trabalho

Se você tem muitos arquivos, pastas ou ícones na sua área de trabalho, isso pode afetar negativamente o desempenho do seu Mac. A solução é ocultar esses itens da sua visão. Isto irá melhorar o desempenho do Mac e também dar uma aparência mais organizada ao sistema.


2 — Desinstale aplicativos antigos

Quando você instala novos programas no seu Mac, eles tendem a ocupar espaço no disco rígido. Use um software que o ajude a localizar todos os seus aplicativos e navegue pelos aplicativos que você não usa há algum tempo. Desinstale-os imediatamente! Verá como o seu Mac fica imediatamente mais livre e solto.

 

3 — Mantenha-se atualizado

Novas atualizações surgem frequentemente para corrigir possíveis problemas e ou, até mesmo, correções de segurança nos sistemas operativos. Por isso é importante verificar regularmente as atualizações disponíveis no seu Mac e garantir que esteja sempre atualizado e seguro.

 

4 — Livre-se dos arquivos desnecessários

As últimas versão de sistemas operativos Mac incluem um recurso incorporado chamado Monitor de Atividade. Este Monitor de Atividade ajuda você a determinar quais as partes do seu sistema operacional que estão sobrecarregadas e que estão causando lentidão ao equipamento. A solução é excluir ou mover alguns arquivos desnecessários, como imagens repetidas. Esta limpeza reduzirá o peso do sistema geral do seu Mac.

 

5 — Faça uma varredura completa do seu disco rígido com frequência

Há momentos em que nossa máquina pode ficar bastante desorganizada, com ficheiros dispersos, fotografias inócuas, documentos que nunca mais na vida vai conseguir encontrar. É por isso que rotineiramente deve realizar Varreduras de Disco.  Este tipo de limpeza é a solução para detectar bugs ocultos e outras falhas de software.

Escusado será chamar a sua atenção para que tenha consciência de que a instalação de software no seu Mac, uma vez que pode apresentar alguns riscos e muitas vezes não existe uma solução nesses casos. Em primeiro lugar, é importante verificar se o software foi baixado de uma fonte confiável e segura, para evitar a infecção por malware ou vírus. Ao usar este tipo de ferramentas, pode acabar por instalar programas desnecessários ou até mesmo prejudiciais para o desempenho do aparelho, tornando-o mais lento e menos eficiente. Dessa forma, é importante conscientizar-se sobre as possíveis consequências antes de instalar qualquer software novo em seu dispositivo e procurar empresas especializadas e oficiais para este tipo de serviços.

Como pode perceber nestes cinco pontos, a solução para manter o seu Mac a funcionar com normalidade está ao alcance dos seus dedos: repassar estes pontos com regularidade, escolher uma empresa de software certificada e de confiança e cuidar bem do seu equipamento. Boas limpezas!


Compartilhe