Cinco detalhes a se considerar ao comprar um carregador para o seu smartphone | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Cinco detalhes a se considerar ao comprar um carregador para o seu smartphone | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Cinco detalhes a se considerar ao comprar um carregador para o seu smartphone

Cinco detalhes a se considerar ao comprar um carregador para o seu smartphone

Compartilhe

Ficar com smartphone sem bateria é um inconveniente que ninguém quer ter na vida. logo, ter um carregador eficiente pode ser o sinônimo de paz em uma longa jornada de uso. Nesse post, mostramos cinco aspectos que você deve considerar na hora de comprar um carregador para o seu smartphone.

 

 

Compre um carregador de boa qualidade

O barato pode sair caro. Um carregador de má qualidade pode enviar ao smartphone uma energia instável, aumentando as chances de danos no dispositivo. É fundamental a compra de um carregador de qualidade, de marca confiável ou, se possível, o modelo oficial do fabricante do telefone.

 

 

Conector microUSB ou USB-C

 

 

Os dois padrões não são compatíveis entre si. Logo, certifique-se que você vai escolher o conector correto. O conector do carregador tem que ser o mesmo do seu smartphone (no caso do iPhone, recentemente a Apple trocou do Lightning para o USB-C).

 

 

Longitude e qualidade do cabo do carregador

Comprar um cabo curto é uma das piores decisões que você pode tomar. Compre o cabo mais longo possível para a sua comodidade e segurança. Já outros carregadores podem se separar do adaptador de rede. Troque o cabo se precisar, e adquira um produto de boa qualidade.

 

 

Intensidade e voltagem do carregador

 

 

Quanto mais alto o valor de Amperes (A), mais rápido será o processo de carga. Os melhores carregadores alcançam os 2.5A ou mais, e seu telefone não vai sofrer danos com uma amperagem de carga mais alta. Já a voltagem precisa coincidir com a voltagem da bateria do telefone para evitar danos. As voltagens normalmente variam entre 5V e 12V. Já os carregadores com tecnologia de carga rápida podem variar a voltagem em função do nível de carga da bateria do telefone, que por sua vez precisa ser compatível com esta tecnologia.

 

 

Formato da tomada

 

 

Certifique-se que o smartphone que você está importando é compatível com as tomadas brasileiras. Caso contrário, você vai precisar de um carregador, o que pode ser incômodo em viagens. Carregadores com design modular permite a troca da tomada, mas são mais caros e só faz sentido se você viaja muito para outros países.


Compartilhe