Comprar online se tornou algo comum para muita gente, e o e-commerce não para de crescer. Por conta da contingência, é sempre importante considerar alguns conselhos básicos antes de realizar uma transação online.

Nesse post, deixamos alguns conselhos úteis para você realizar suas compras online de forma segura.

 

1. Utilize uma conexão segura
Usar um WiFi público não é uma boa ideia. Sempre use redes proprietárias.

 

2. Compre em sites conhecidos
Por mais que a oferta de um site desconhecido seja tentadora, considere uma loja mais estabelecida ou um grande e-commerce para emitir seus dados. Ou pelo menos utilize uma plataforma de pagamento segura e conhecida, e não uma proprietária, feita pelo próprio site.

 

3. Não entregue toda a sua informação
Algumas informações só servem para formar uma base de dados. Se considerar que eles não são relevantes para a compra, simplesmente não entregue tais dados. Simples assim.

 

4. Revise o status de sua conta
Reviste de tempos em tempos as transações de seu cartão de crédito ou conta bancária. Se você for vítima de fraude e se dá conta disso a tempo, tem mais chances de atuar e bloquear o seu cartão, além de denunciar a prática à sua instituição financeira.

 

5. Revise sempre o cadeado verde do seu navegador
No canto superior direito do seu navegador, um cadeado na cor verde mostra que o site é seguro. Se esse cadeado estiver em vermelho, desconfie.

Essas dicas são as mais básicas antes de realizar uma transição online. Mesmo que para muitos leitores essas pareçam dicas óbvias, muitos internautas está em total desinformação sobre o assunto.