samsung galaxy note 9 S Pen - Cinco coisas que você pode fazer com a S Pen do Samsung Galaxy Note 9

A S-Pen evoluiu e muito para o Galaxy Note 9. Vai muito além de ser apenas um elemento de anotação, e agora podemos fazer muito mais com a tecnologia Bluetooth.

Nesse post, mostramos cinco coisas que podemos fazer com a nova S Pen.

1. Executar a câmera e tirar uma foto
Ao pressionar e segurar o botão Bluetooth da S Pen, o aplicativo de câmera do Note 9 é iniciado. Com o aplicativo já aberto, um único toque no mesmo botão registra a foto. É um recurso perfeito para selfies em grupo, onde a S Pen como controle remoto, sem falar que temos selfies com maior qualidade, pois não precisamos tocar na tela para registrar a foto.

2. Alternar os modos de câmera em tempo real
Com o app de câmera aberta, um toque duplo rápido no botão Bluetooth alterna os modos de câmera de forma instantânea.

3. Controlar a sua música ou leitor de vídeo
Se você estiver vendo um vídeo no YouTube ou ouvindo músicas, o botão Bluetooth pausa ou reinicia a reprodução, algo útil para quando o smartphone está no carregador e o conteúdo é reproduzido em um alto-falante Bluetooth ou sistema estéreo doméstico.

4. Fazer uma apresentação
Vários toques no Bluetooth avançam para o próximo slide, ou volta para o slide anterior. Para isso, carregue a sua apresentação no Note 9 e ligue o smartphone a um projetor através de um adaptador USB Type-C.

5. Carregar em 40 segundos
A bateria da S Pen é (obviamente) muito pequena. Por isso, a sua autonomia é de 30 minutos em standby, ou aproximadamente 200 cliques. Quando a bateria chega ao fim, basta colocar a S Pen de volta no encaixe do smartphone, e ela está pronta para funcionar em apenas 40 segundos.

 

s pen - Cinco coisas que você pode fazer com a S Pen do Samsung Galaxy Note 9