Olhando para o mercado de computadores, é possível reconhecer que existem equipamentos de categorias diferentes. Os econômicos, os muito potentes, aqueles com design agressivo, os dedicados ao mercado gaming e até os conversíveis. Mas em todos os grupos existem modelos que se destacam.

Alguns computadores oferecem algo a mais, e se posicionam na chamada categoria Premium. O que eles contam de diferente? Não apenas o hardware e o preço. Nos modelos top de linha são empregados os melhores materiais, o melhor design e as melhores especificações.

Para você conseguir reconhecer esse tipo de equipamentos, é preciso repassar cinco características que transformam um computador em um equipamento Premium.

Mesmo porque nem todos os computadores são iguais.

 

 

Design

 

 

Linhas bem cuidadas e propostas diferenciadas são fundamentais para um computador Premium. Os fabricantes apostam as suas mais inovadoras propostas nos produtos mais caros, buscando os clientes que buscam o novo em seus produtos. Porque todo mundo tem que pagar um preço pela beleza e sofisticação nos seus gadgets.

 

 

Segurança

 

 

Um computador carrega boa parte de sua vida e de suas informações pessoais. E, em teoria, pessoas importantes podem ter um caro computador para trabalhar. Logo, equipamentos mais caros contam com maiores recursos para proteger os dados do usuário com maior eficiência.

 

 

Potência

 

 

Isso é algo bem óbvio, mas precisamos argumentar um pouco mais. Não é apenas a potência bruta e numérica das especificações técnicas, mas principalmente em como um fabricante vai utilizar esses recursos a favor de um bom desempenho. Alguns detalhes que trabalham em conjunto com o hardware podem ser considerados Premium por alguns fabricantes.

 

 

Versatilidade

 

 

Um produto Premium pode oferecer vários modos de uso, o que acaba agregando valor ao produto. Um notebook não precisa ser apenas um notebook: pode ser um tablet, um stand de apresentações ou uma tela para visualização de conteúdo. Quanto mais versátil um computador for, mais Premium ele é.

 

 

Acessórios

 

 

Ainda que esse item não esteja diretamente relacionado com o equipamento, ele reforça a versatilidade que citamos no item anterior. Os acessórios ampliam o leque de possibilidades do computador, e isso acaba agregando valor ao equipamento.