Você está cansado do pouco que WhatsApp oferece ou apenas usar o mesmo aplicativo todos os dias se tornou algo monótono? Talvez esta é a hora perfeita para procurar uma alternativa que chame sua atenção e se torne a sua alternativa para o envio de mensagens instantâneas.

Sim, o WhatsApp pode ser o aplicativo mais usado e isso força você a manter o mesmo instalado em seu dispositivo, mas isso não significa que você não pode tentar outras opções com um grupo de amigos. Quem sabe talvez uma queda no serviço pode nos deixar incomunicáveis (como já aconteceu algumas vezes em um passado não muito distante). Dito isso, estamos falando de outras alternativas, e não de clones ilegais do serviço de mensagens de Mark Zuckerberg.

Por isso, preparamos uma lista de cinco aplicativos que você poderia usar no lugar do WhatsApp.

 

 

 

Viber

 

 

Permite o envio de arquivos de foto e vídeo, mas também permite a instalação de extensões para compartilhar GIFs, vídeos do YouTube e até músicas do Spotify. Além disso, tem suporte apenas para chamadas de áudio e vídeo. Se você tiver amigos em outros países, poderá usar o Viber Out para ligar para eles.

Algo interessante é o seu compromisso com a segurança. O aplicativo tem uma opção chamada ‘Contatos Confiáveis’, na qual você pode trocar senhas secretas com outro usuário. Dessa forma, você pode verificar a identidade da pessoa com quem está falando. Por fim, as mensagens podem ser programadas para serem apagadas mais tarde.

Acesse | Viber

 

 

Telegram

 

 

Como o anterior, ele tem criptografia de ponta a ponta e permite que você apague mensagens em caso de arrependimento nos próximos cinco segundos. Também oferece stickers divertidos e muito interessantes para todos os gostos. Basta baixar entre os diversos pacotes temáticos disponíveis.

Você provavelmente não o usa, mas o Telegram permite grupos de até 200.000 pessoas, e você ainda pode fazer pesquisas dentro delas. Sem falar na sua versão para desktop.

O seu consumo de dados é um pouco menor do que em outros aplicativos,mas em compensação você pode enviar vídeos curtos como se fossem notas de voz.

Acesse | Telegram

 

 

Line

 

 

É uma força dominante no Japão, provavelmente pelo fato de ser um híbrido entre uma rede social que permite ao usuário fazer mais coisas dentro do aplicativo e serviço de envio e recebimento de mensagens instantâneas.

Cada usuário tem um perfil que pode ser atualizado com o status, semelhante ao Facebook. Assim, você pode divulgar para as pessoas que seguem você os lugares onde você esteve e suas atividades. Isso é particularmente útil quando você deseja usá-lo de forma comercial.

Os stickers oferecidos pela plataforma também são impressionantes e muito atraentes, com pacotes quase ilimitados. A má notícia? Para adquirir os melhores pacotes de stickers, você deve gastar um pouco mais de dinheiro.

Acesse | Line

 

 

Signal

 

 

Esse aplicativo é tão seguro, que até mesmo Edward Snowden recomendou o seu uso. Seus bate-papos são criptografados de ponta a ponta, e você pode excluir mensagens automaticamente. Além disso, o app se esforça para exigir o mínimo de informações possível dos usuários. Para sua equipe de desenvolvimento, este tópico é tão fundamental que o serviço mostra em seu site uma lista de seus protocolos de segurança.

Entre outras coisas, ele também serve como um aplicativo de SMS e oferece as funções típicas de enviar fotos, vídeos e realizar chamadas.

Acesse | Signal

 

 

GroupMe

 

 

O GroupMe é um aplicativo pertencente ao Skype que se concentra na interação em grupos de pessoas que já estão na sua lista de contatos. Você pode criar os grupos que quiser e interagir com usuários do Android, iOS e Windows Phone.

Essa é uma opção um pouco mais simples que também funciona para enviar SMS. Ele não oferece muitos protocolos de segurança, portanto, se você for usá-lo, provavelmente será por causa da configuração de grupos de chat com os seus amigos.

Acesse | GroupMe