Compartilhe

A nuvem é o melhor lugar para salvar arquivos e dados. É mais seguro e de fácil acesso a partir de qualquer lugar e dispositivo, facilitando o gerenciamento de fotos, vídeos, arquivos ou música.

Hoje, temos vários serviços que oferecem armazenamento de graça na nuvem. E não estamos falando dos mais populares, como Google Drive, iCloud ou Dropbox. Existe vida além deles.

A seguir, apresentamos cinco serviços de armazenamento na nuvem.

 

 

1. hubiC

Oferece 25 GB de armazenamento de graça, que podem aumentar para o limite máximo de 55 GB se você recomenda o serviço para amigos. O hubiC é um serviço da empresa de hosting OVH garante que os 25 GB iniciais podem armazenar até 6.00 fotos em alta definição, 416 horas de música em MP3 ou 12.5 horas em vídeo em DVD. Se você quiser aumentar a capacidade pagando pelo espaço adicional, pode optar em investir 10 ou 50 euros anuais por 100 GB ou 10 TB, respectivamente.

 

 

2. pCloud

Oferece 10 GB gratuitos, com possibilidade de ampliar esse número recomendando o serviço com amigos ou familiares. Se você recomenda o serviço e cinco pessoas acabam abraçando a ideia, você ganha 5 GB extras. O serviço também oferece 1 GB a mais para quem aceitar os termos e convidar amigos.

O pCloud conta com um leitor de vídeo integrado, que reproduz os arquivos via streaming em alta definição, além de leitor de músicas onde podemos criar playlists com as MP3 armazenadas no espaço gratuito. Você também pode realizar uma cópia de segurança de suas fotos do Facebook. Possui planos de pagamento único, que custam 175 euros (500 GB) e 350 euros (2 TB) de armazenamento, que duram para sempre.

 

 

3. MediaFire

Aqui você tem 10 GB de espaço gratuito inicial, mas você pode conseguir até 50 GB de graça para cada amigo que você convidar (1 GB para cada amigo, com limite de 32 GB). Você também ganha 2 GB adicionais instalando o aplicativo do MediaFire para smartphones. E pode ganhar gigas adicionais vinculando as suas contas do Facebook e Twitter ao serviço.

O MediaFire deixa a desejar em alguns pontos básicos: não oferece sincronização de arquivos entre diferentes dispositivos, e é preciso realizar o download manualmente depois que o mesmo é enviado para a nuvem.

 

 

4. Flipdrive

Entrega 10 GB de graça, e o limite de tamanho de arquivo é de 25 GB. Sua interface é simples e minimalista, e permite o compartilhamento de arquivos com qualquer pessoa, mesmo que ela não use o serviço. é uma opção segura, cômoda e rápida para manter a salvo fotos, dados ou vídeos. E por 5 euros mensais você expande o espaço de armazenamento no Flipdrive para 25 GB.

 

 

5. Mega

Entregava 50 GB de graça para armazenar arquivos. Bastava criar a conta no serviço. Agora, você recebe 50 GB pela nova conta, mas depois de um mês, esse espaço se transforma em 15 GB. Mas alguns truques podem entregar o espaço de armazenamento perdido no Mega de volta.

Se você instalar o software MEGAsync no seu computador, consegue 20 GB adicionais. E ao instalar o app MEGA no seu smarpthone, consegue outros 15 GB. Isso devolve os 50 GB iniciais, mas não para sempre: você pode usar esse espaço por até 180 dias após a ativação. Depois disso, só contratando os planos mensais disponíveis (5 euros por 200 GB, 10 euros por 1 TB e 30 euros por 8 TB).


Compartilhe