Compartilhe

Muita gente tem uma Smart TV em casa, mas também tem um grupo enorme de usuários que preferem ter o Google Chromecast em casa. O dispositivo é simplesmente sensacional, pois permite aproveitar dos apps e screen mirroring do telefone ou PC na TV via conexão HDMI.

A ideia foi revolucionária o suficiente para outros fabricantes apresentarem soluções similares, mas com características próprias e propostas minimamente diferentes daquela oferecida pelo produto do Google. Por isso, nesse post, vamos mostrar as cinco melhores alternativas ao Google Chromecast em 2020.

 

 

 

Amazon Fire TV Stick

 

 

É o grande rival do Google Chromecast. Funciona com qualquer TV HD e oferece acesso fácil e cômodo a milhares de apps, jogos e conteúdos. Possui sistema operacional próprio, processador dual-core, 1 GB de RAM e 8 GB de armazenamento.

Oferece todo o amplo conteúdo nativo da Amazon (incluindo o Prime Video, é claro), além de loja própria de apps para usufruir de outras plataformas de streaming. Inclui controle remoto compatível com comandos de voz do Alexa e acesso (quase) ilimitado aos conteúdos de vídeos e música via Amazon Prime.

 

 

 

Roku Streaming Stick

 

 

Outra grande alternativa o Chromecast. Um dongle bem pequeno que inclui controle remoto, entregando um desempenho bem fluído com o seu processador quad-core e função Wireless.

Também possui loja própria de aplicativos, e transforma qualquer TV convencional em uma Smart TV com um ecossistema com milhares de apps e funções de personalização em maior quantidade do que qualquer outro nessa lista. E, sim… você pode duplicar a tela do seu smartphone na TV.

 

 

 

Xiaomi Mi Box S

 

 

O queridinho de muita gente. É uma TV Box com Android TV, resolução 4K e HDR, além de áudio Dolby e DTS. Possui controle remoto com assistente de voz do Google para controle simplificado dos conteúdos.

Permite a instalação de aplicativos (8 GB de armazenamento), possui módulo WiFi ac dual-band e Bluetooth 4.2 para você utilizar o controle remoto de sua preferência. Além disso, integra porta HDMI 2.0A, saída de áudio de 3.5 mm e porta USB 2.0.

 

 

 

Apple TV 4K

 

 

Mais focado em atuar como central multimídia compatível com vídeos em 4K HDR e som Dolby Atmos. Oferece acesso à múltiplos aplicativos de todas as categorias, com vários apps nativos, mas também aceitando aplicativos de terceiros.

É 100% compatível com a App Store, assim como as funções por comandos de voz via Siri. Graças ao protocolo AirPlay, permite o intercâmbio de conteúdos presentes no iPhone, iPod ou iPad com uma TV ou equipamento de áudio, e é compatível com o catálogo de jogos do iOS.

 

 

 

NVIDIA Shield TV Pro

 

 

Se destaca por incorporar suporte para o conteúdo em 4K HDR de forma mais rápida e fluída, seja em filmes ou games de última geração. Esse monstro do streaming incorpora uma placa gráfica GeForce GTX e pode retransmitir jogos via GeForce Now, com acesso a um catálogo com mais de 200 jogos.

Também inclui um controle remoto com microfone para controle de voz via Google Assistente, botões retro iluminados ativados por movimento, um IR para controlar TVs e outros dispositivos e conexão via Bluetooth. Conta com 3 GB de RAM, 16 GB de armazenamento e WiFi ac dual-band, além de suporte para SmartThings Hub para monitorizar e controlar os ajustes de seu lar inteligente. É a melhor opção para os gamers, mas também é a opção mais cara dessa lista.


Compartilhe