Se você tem uma TV que não é uma Smart TV, saiba que alguns dispositivos muito interessantes disponíveis no mercado podem agregar valor à sua experiência televisiva, e com um pequeno investimento adicional.

Nesse post, mostramos cinco acessórios que podem transformar a sua TV em uma Smart TV.

 

 

Chromecast

 

 

Um dos mais populares e baratos dentro desse segmento. Se conecta via HDMI para retransmitir conteúdos do nosso smartphone ou computador para a TV. É controlado pelo Google Home, e é bem fácil de se utilizar. É compatível com vários apps de streaming, como Netflix, YouTube, HBO e outros. Um simples toque de botão retransmite a tela. E sua configuração é bem simples. Sua versão Chromecast Ultra transmite conteúdos em 4K e HDR.

 

Apple TV

 

 

Recomendado para quem está familiarizado com o ecossistema da Apple. É bem mais caro, mas é uma pequena Smart TV que sincroniza com o iOS. É possível assistir filmes da iTunes, ouvir música da Apple Music ou baixar vários jogos, além de ser compatível com apps como Netflix, YouTube, HBO, etc.

A quarta geração da Apple TV está disponível apenas na versão com 32 GB, enquanto que a quinta geração do produto, que oferece suporte para 4K e HDR, está disponível em versões de 32 GB e 64 GB.

 

 

Nvidea Shield TV

 

 

É um dispositivo com Android TV bem potente. Permite a navegação pelo sistema para assistir filmes e séries nas plataformas de streaming, mas também permite rodar diferentes jogos com elevado desempenho. Seys 16 GB são expansíveis via porta USB (pendrives ou HDs). Um pack mais completo do produto conta com um controle para jogos, e entrega uma relação custo-benefício melhor.

 

Tomadas inteligentes

 

 

Uma tomada inteligente na nossa TV compatível com o Google Assistente, Alexa ou Siri pode deixar o produto mais intuitivo, com o controle por comando de voz. Sua configuração permite que o usuário realize ações simples e objetivas.

 

 

Componentes

 

 

Alguns itens adicionais podem complementar a experiência. Por exemplo, um controle de jogos para o Apple TV, um teclado para buscas ou um trackpad para deslocamento no sistema. Há várias opções com diferentes preços.