Compartilhe

A Nintendo é uma gigante do mundo dos videogames, e conseguiu se tornar gigante por uma série de fatores. Dois elementos que considero essenciais para explicar o sucesso da Big N no mundo todo são a capacidade em oferecer franquias muito carismáticas (Mario e Donkey Kong que o digam) e a capacidade da empresa se reinventar, oferecendo soluções inovadoras e surpreendentes.

O Nintendo Wii é um videogame campeão de vendas, reinventando o segmento com uma proposta totalmente inovadora e funcional para a interação do jogador com o jogo. E depois de aprender as duras lições deixadas com o fracasso do Wii U, o Nintendo Switch se apresenta como uma das propostas mais espetaculares que a empresa poderia oferecer para atrair os jogadores que gostam de interagir com a ação em casa e em qualquer lugar.

O Nintendo Switch tem como grande trunfo a seu favor contar com um enorme leque de acessórios compatíveis, que basicamente são um mundo a parte dentro dessa proposta gaming. Por isso, mostramos nesse post alguns dos melhores acessórios para este console, cuja compra deve ser considerada pelo amigo leitor que é proprietário de uma unidade desse produto, que é um campeão de vendas por si.

 

 

 

Nintendo Labo / Nintendo Labo VR

 

 

É muito curioso (e, ao mesmo tempo, muito interessante) o fato da Nintendo conseguir obter lucros com objetos feitos de papelão. Porém, o jogo e tudo o que você pode construir com ele pode valer a pena para um grupo considerável de usuários. Por exemplo, você pode utilizar o óculos de realidade virtual feito de papelão em Smash Bros para o modo de fotografia, e isso é algo simplesmente genial.

 

 

 

Amiibos

 

 

Mesmo que para algumas pessoas pareçam figurinhas para uma coleção (e isso não deixa de ser verdade), fato é que os Amiibos são grandes acessórios para os jogos. Mesmo que a maioria dos jogos não exploraram essa funcionalidade como se deveria, ao menos esse recurso é bem funcional em títulos como Smash Bros Ultimate, The Legend of Zelda: Breath of The Wild e Animal Crossing… desde que você tenha os Amiibos correspondentes a esses jogos, obviamente.

 

 

 

Nintendo Switch Pro Controller

 

 

Os sticks que acompanham o kit de venda do Nintendo Switch não são da melhor qualidade desse mundo. Se você utilizar as Joy-Con em jogos de luta ou com muita demanda dos movimentos dos personagens, eles podem gastar rapidamente. Por isso, o Control Pro pode ser muito útil. É muito confortável, seus sticks são perfeitos para movimentos contínuos e ele foi desenvolvido para o uso por jogadores muito exigentes.

 

 

 

Cartões de memória da Nintendo

 

 

Em teoria, qualquer cartão ode memória microSD Série 10 funciona com o Nintendo Switch, mas esses são próprias da Nintendo e, basicamente, se diferenciam por serem mais bonitos. A maioria desses cartões são caros, mas se você pretende comprar muitos jogos para o seu console, vai precisar de um desses cartões, pois o armazenamento interno do dispositivo é limitado.

 

 

 

HyperX ChargePlay Quad

 

 

Está na lista e é importante por um simples motivo: ele permite a recarga de 4 Joy-Con ao mesmo tempo. Ou seja, se você convidou um amigo para jogar, ou decidiu se divertir com a família, vai poder recarregar os seus controles sem maiores dificuldades.


Compartilhe