SurBook

 

A Chuwi apresentou dos novos notebooks que “se inspiram muito” no Microsoft Surface, o SurBook e o SurBook Mini.

Os modelos serão mais baratos e menos potentes que o Surface, sendo uma opção interessante para quem quer ter um notebook econômico, pensado nas tarefas mais básicas.

 

 

SurBook

 

O modelo maior conta com tela de 12.3 polegadas (2.736 x 1.824 pixels) touch, com suporte traseiro para ajuste de inclinação. Recebe um processador Intel Celeron N3450 (Apollo Lake) com quatro núcleos de processamento. Mais lento, mas mais econômico no consumo de bateria.

A boa notícia é que o modelo recebe 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento. A má notícia é que ele não recebe SSD, mas sim eMMC, que é mais lento.

Do mais, recebe câmeras de 5 MP e 2 MP, slot para microSD, conector USB Type-C, WiFi AC, conectores USB, conector de 3.5 mm e mini HDMI.

 

 

SurBook Mini

 

A versão menor conserva a maioria das especificações base do modelo maior, incluindo o processador e a RAM, mas reduzindo o seu armazenamento em 64 GB (expansíveis via microSD).

Fora isso, a única mudança importante é o tamanho da tela e sua resolução, que passa a ser de 10.5 polegadas (2.560 x 1.600 pixels).

Não há detalhes sobre os preços desses portáteis, mas sabemos que a Chuwi pensa em oferecer o SurBook em versões com Windows 10 e Linux. Também não temos data concreta de lançamento, mas tudo aponta para o mês de maio.

 

 

 

Via SlashGear