Compartilhe

Chromebook Positivo CH1190

 

A Positivo Informática anuncia o lançamento no mercado brasileiro do Chromebook Positivo CH1190, pensado para as salas de aula.

O modelo com Chrome OS visa atender a demanda das escolas brasileiras e instituições de todos os portes, que buscam reduzir seus custos operacionais com uma melhor relação custo-benefício.

Além disso, o Chrome OS é menos sujeito a vírus e ameaças virtuais, além de contar com um suporte para gerenciamento de recursos à distância e uma bateira com autonomia de 8 horas de uso.

O Chromebook Positivo CH1190 possui tela de 11.6 polegadas (1366 x 768 pixels) processador quad-core, 2 GB de RAM DDR3L, 16 GB de armazenamento eMMC (expansíveis via cartão de memória), WiFi 802.11 abgn/ac 2×2, Bluetooth 4.0, saída HDMI e webcam 720p integrada.

 

 

O Chromebook Positivo CH1190 conta com toa a suíte principal de aplicativos e soluções da Google, incluindo o Google for Education, que traz o G Suite for Education, alem do Google Docs, Google Sheets, Google Classroom, Gmail, Google Drive e outros. Todos esses softwares são oferecidos gratuitamente para as escolas, com espaço ilimitado e sem anúncios.

Além disso, o Chrome Management Console atua como sistema de monitoramento e controle de dispositivos, para gerenciar e oferecer conteúdos em todas as máquinas em uso na sala de aula.

Seu preço não foi anunciado.

 

 

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

 

Chromebook Positivo CH1190
· Processador: Quad-core de 1.8GHz (1MB de cache)
· Sistema operacional: Google Chrome OS
· Memória RAM: 2GB DDR3L
· Armazenamento: 16GB eMMc
· Tela: 11,6” com resolução HD de 1366 x 768 pixels
· Câmera: 720p integrada
· Conectividade: Wi-Fi e Bluetooth 4.0
· Portas e conexões: SDXC e HDMI


Compartilhe