TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia China supera os Estados Unidos no posto de principal mercado global de smartphones | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Notícias | China supera os Estados Unidos no posto de principal mercado global de smartphones

China supera os Estados Unidos no posto de principal mercado global de smartphones

Compartilhe

1,3 bilhão de chineses compram muitos telefones. E isso finalmente se refletiu no terceiro trimestre de 2011. Some esse número à crise financeira que os Estados Unidos enfrentam, e temos o resultado divulgado ontem (24/11) pela Strategy Analytics, que mostra que o país asiático passou o país ianque no ranking de vendas de smartphones, se tornando o primeiro mercado do mundo para esse tipo de dispositivos.

O último estudo mundial no segmento mostra uma diferença mínima entre os dois países: nos EUA, foram vendidos 23 milhões de celulares, enquanto que na China são 24 milhões de dispositivos. O motivo para tais vendas são os fortes descontos ofertados pelas operadoras nos modelos top de linha, e a avalanche de telefones Android de baixo custo que chegaram no país da grande muralha.

Os fabricantes também foram destacados no estudo. Nos EUA, os líderes de mercado são HTC e Apple, que juntos, acumulam mais da metade das vendas. Já na China, Nokia e Samsung reinam soberanos, com 28,5% e 17,6% das vendas, respectivamente. E, diferente do resto do mundo, a Nokia mostra sinais de expansão no país, graças às vendas de aplicativos. Vai ser interessante ver essa expansão com a chegada dos modelos com Windows Phone. E esses números são motivos suficientes para que a fabricante finlandesa não se desfaça do Symbian tão cedo.

via TechCrunch


Compartilhe