TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Chegou a hora de vender o seu iPhone 12 | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Chegou a hora de vender o seu iPhone 12

Chegou a hora de vender o seu iPhone 12

Compartilhe

Eu sei que não está fácil para ninguém, e está todo mundo guardando dinheiro para outras coisas mais importantes na vida, como por exemplo a parcela do financiamento da casa, o aluguel, a comida que come e a internet que você usa para ler os artigos deste blog. Mas também é fato que, para algumas pessoas, está um pouco menos difícil.

Para esse grupo onde a vida está no nível médio (e não no hard), dá para pensar na compra de um iPhone novo em 2022, seja ele o iPhone 13 (que entrega uma melhor relação custo-benefício), ou até mesmo o novo iPhone 14 (que, querendo ou não, é um iPhone do ano).

Para todos os grupos, fica a dica: se você tem um iPhone 12 nas mãos, a hora de vender esse dispositivo chegou. E eu vou apresentar argumentos para isso neste artigo.

 

Dá para ganhar algum dinheiro com o iPhone 12

Aqui, você tem duas alternativas bem razoáveis para capitalizar em cima do iPhone 12 com o objetivo de obter o iPhone 13 ou iPhone 14: você pode vender o seu atual telefone ou oferecer o dispositivo como parte do pagamento na compra de um novo.

A verdade é que o iPhone mantém o seu elevado valor de mercado, mesmo depois de alguns anos de vida com o usuário. E isso acontece porque só a Apple fabrica esse smartphone, o iOS é desenvolvido pensado nele, a sua vida útil é maior por causa das atualizações e muitos usuários valorizam demais todos esses aspectos em um dispositivo de tecnologia.

Tudo bem, eu sei que tem muitos usuários que acabam supervalorizando a Apple e seus produtos, e isso tem como consequência uma superinflação desses telefones, que acabam custando bem mais caros no processo de revenda. Por outro lado, essas são as regras que o próprio mercado criou e, até onde me consta, todo mundo aceitou essas regras.

Por isso, o seu iPhone 12 ainda vale um bom dinheiro, e tem muita gente que não pensa em comprar os modelos mais recentes que está olhando para o seu dispositivo e pensando na compra, principalmente se você conseguiu manter o seu telefone em bom estado.

Se você entende que vender o iPhone pode dar muito trabalho (e eu compreendo isso, porque não é todo mundo que tem tino comercial, tempo ou paciência para isso), sempre é possível recorrer aos programas de troca de dispositivo, onde você oferece o seu modelo atual para ser avaliado e paga a diferença de valores de forma direta.

Vários estabelecimentos e sites no Brasil já fazem esse tipo de transação a algum tempo. Aqui, vale a pena você dar uma olhada no feedback dos usuários, que poderão dizer se essa experiência de troca de dispositivos valeu a pena.

Além disso, a própria Apple conta com o programa Apple Trade-In, que facilita a troca do seu dispositivo atual por um telefone novo, onde o cliente só paga a diferença entre o valor avaliado pelo aparelho atual e o valor de venda do smartphone zero quilômetro.

 

Qual é a melhor opção para você?

Assim como acontece em quase tudo nessa vida, a melhor resposta vai depender de sua perspectiva sobre esse tema.

Para quem está com muita pressa para ter um iPhone novo e não quer esperar que um comprador caia do céu, a troca do dispositivo (com o pagamento pela diferença de valores) é a melhor alternativa. Você evita o estresse da espera pela venda, e tem o processo simplificado através da disponibilidade imediata do novo produto.

O grande ponto negativo aqui é que você tende a perder valor de mercado na avaliação. Qualquer loja que fizer a análise de um telefone vai tentar jogar o seu valor de avaliação para baixo, uma vez que ela pode obter o lucro em vender o dispositivo para outra pessoa por um preço mais alto.

E eu não sei se você vai gostar disso. Afinal de contas, os mais pacientes poderão vender o smartphone por um preço mais justo, reduzindo a diferença de valor a ser pago pelo novo telefone.

Por outro lado, se você não está com pressa, quer pegar o maior valor possível na compra do seu novo iPhone e não tem receio em esperar mais um pouco para pegar o seu novo telefone, pode simplesmente assumir para si a responsabilidade em tentar vender o seu dispositivo atual.

Neste caso, a sua margem de lucro na venda tende a ser maior, pois quem determina o preço do produto é você e mais ninguém. Em muitos casos, assumir o controle e a responsabilidade da venda do produto é mais vantajoso do que receber um valor menor em função da avaliação do dispositivo em uma loja ou e-commerce.

Mas o mais importante de tudo é que você só poderá passar o seu iPhone 12 para frente se ele estiver em excelente estado de conservação e perfeito funcionamento. OU seja, os botões precisam estar funcionando, a tela tem que estar intacta (sem estar quebrada ou trincada), os sensores de câmera precisam estar perfeitos, o conector Lightning em perfeito funcionamento e o sistema operacional devidamente atualizado.

Insisto que este é o melhor momento para tentar vender ou trocar o seu iPhone 12, pois estamos próximos da Black Friday, e o consumo está estimulado de qualquer forma. Mesmo aqueles que não vão comprar um iPhone novo vão tentar comprar um iPhone porque, em muitos casos, vão se deixar levar pelo momento em que todo mundo está comprando tudo.

Por isso, considere a possibilidade de fazer algum dinheiro com o seu iPhone 12. Tudo bem, ele ainda poderia funcionar com você mais alguns anos. Por outro lado, se você tem a chance de comprar um iPhone novo agora… por que não?


Compartilhe