Press "Enter" to skip to content
Você está em | Home | Desktop PC | Chatreey AM08, um mini PC potente e esteticamente chamativo

Chatreey AM08, um mini PC potente e esteticamente chamativo

Compartilhe

Poucas vezes fiquei diante de um mini PC tão sedutor quanto o Chatreey AM08.

O seu design singular chama a atenção de qualquer pessoa que precisa ter um computador com dimensões reduzidas, mas que ainda assim quer chamar a atenção daquelas pessoas que vão visitar a casa ou o escritório, com um design diferenciado e agressivo.

A boa notícia neste caso é que este é um computador que não apenas possui um design único, como também oferece um funcionamento que se ajusta às necessidades dos usuários.

Vamos então conhecer o que mais o Chatreey AM08 pode oferecer para os seus futuros compradores.

 

Chatreey AM08: principais características

O Chatreey AM08 chama a atenção pelo seu design inclinado, onde o botão de liga/desliga na parte superior também atua como um dial de desempenho. Dessa forma, o usuário pode realizar a troca entre os três modos de funcionamento disponíveis: silencioso, equilibrado e de alto desempenho.

A simples existência desses três modos de funcionamento em um equipamento tão compacto já é um belo motivo para dar destaque para esse computador. Mas não posso negar que foi o seu design que chamou a atenção logo de cara.

De quebra, o Chatreey AM08 ainda conta com efeitos de iluminação RGB que indicam qual é o modo de desempenho que está habilitado.

Mas esse computador vai além do design, pois entrega um desempenho excelente para as suas características. Seu processador é o AMD Ryzen 9 5900HX, trabalhando com 8 núcleos e 16 hilos ZEN, 20 Megabytes de cache com desempenho de até 4.4 GHz, TDP de 45W, e gráficos integrados Radeon Vega 8 a 2.1 GHz.

O dispositivo pode receber até 64 GB de RAM DDR4-3200, e é compatível com slot SSD PCIe e baia adicional para SSD ou HD de 2.5 polegadas. Sua conectividade é a típica para esse tipo de equipamento, com WiFi 6, Bluetooth 5.1, 2 portas HDMI 2.0, porta USB-C, 4 portas USB 3.2 tipo A, porta Ethernet e conector de áudio de 3.5 mm.

O Chatreey AM08 possui um sistema de resfriamento ativo com um dissipador de calor de cobre e um ventilador, e o seu design facilita as atualizações, já que o seu painel lateral é fixado por um sistema magnético, permitindo a instalação ou troca de novos componentes sem a obrigação de uso de ferramentas adicionais.

 

Chatreey AM08: quanto custa?

O Chatreey AM08 está disponível em várias configurações, e tem preço inicial sugerido de 574 euros. O cliente pode montar a sua própria máquina em formato Barebone, escolhendo a sua RAM, armazenamento e sistema operacional.

Sem sombra de dúvida, esse é um computador compacto singular. Certamente eu gostaria de ter esse computador em casa, mesmo sendo um adepto dos notebooks. Afinal de contas, quem é que não gosta de ter um mini PC bonito e potente em casa?

E seu preço sugerido nem é tão inacessível assim, considerando também as taxas de importação que você vai ter que pagar quando o produto chegar ao Brasil. Logo, vale a pena salvar o Chatreey AM08 na lista de produtos desejados para o futuro.

Quem sabe ele não vai parar no seu escritório para chamar a atenção de amigos, parentes e clientes.


Compartilhe