TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia ChatON pode ser a próxima vítima na reestruturação da Samsung | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Notícias | ChatON pode ser a próxima vítima na reestruturação da Samsung

ChatON pode ser a próxima vítima na reestruturação da Samsung

Compartilhe

650_1000_chaton1

Continuamos acompanhando os movimentos de reestruturação da Samsung. O próximo que deve ter o seu fim anunciado é o ChatON, plataforma de mensagens dos coreanos que acompanha os smartphones da empresa, mas que praticamente ninguém usa.

E esse seria o motivo para encerrar o desenvolvimento do aplicativo nos mercados onde o mesmo não é utilizado, ou que não há perspectivas de progresso. Até agora, nada foi confirmado sobre o ChatON. A única coisa que temos de oficial é que o aplicativo vai bem em alguns mercados selecionados, e nesses mercados, não teremos mudanças. A Samsung não entra em detalhes sobre quais são esses mercados, mas tudo indica que estão na zona asiática.

650_1000_chaton

Diretores da Samsung entendem que o ChatON é um serviço que não teve evolução à médio prazo, por conta da grande concorrência global nesse segmento (Viber, WhatsApp, WeChat, BBM, etc).

A força inicial do ChatON foi baseada nos smartphones Galaxy e na possibilidade de uso multiplataforma, uma vez que permitia a comunicação via Android, iOS, Windows Phone, BlackBerry, Windows 8 e web. Mas nem isso deve fazer com que o serviço prospere.

650_1000_samsung-chaton-v2

 

Via SamMobile


Compartilhe