TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Chamadas sem ruídos ou interferências no Android ou iPhone Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Chamadas sem ruídos ou interferências no Android ou iPhone

Chamadas sem ruídos ou interferências no Android ou iPhone

Compartilhe

mulher falando ao smartphone

Você pode ser aquele tipo de usuário que só se comunica através de mensagens de texto, mas é importante lembrar que o seu smartphone ainda serve para realizar e receber chamadas de voz. E é péssimo descobrir que sua comunicação terá um monte de ruídos quando você mais precisa conversar com alguém.

Neste post, vamos mostrar algumas dicas que podem ajudar a resolver o problema dos ruídos durante as chamadas de voz em um smartphone Android ou iPhone. Seguir esses conselhos pode ser algo decisivo para obter uma boa comunicação com alguém.

 

 

 

As dicas para resolver o problema do ruído durante as chamadas telefônicas

O primeiro ponto que você deve levar em consideração é se o seu smartphone conta com o recurso de cancelamento de ruído. A grande maioria dos telefones disponíveis no mercado hoje contam com esse recurso, mas se o seu celular é mais antigo, talvez essa funcionalidade não esteja disponível.

Se o seu telefone é recente (cinco anos ou menos) e o recurso de redução de ruído não está funcionando, é importante descobrir se a culpa não é sua, ou se é mesmo um problema no dispositivo.

Reiniciar o smartphone pode resolver o problema. Caso contrário, procure por atualizações de software, já que alguma correção pode eliminar um problema temporário ou pontual.

Mas supondo que tudo está certo com o dispositivo, chegou a hora de adotar alguns comportamentos para reduzir o ruído que as outras pessoas estão ouvindo ao conversar com você pelo telefone.

 

  • Veja como você está segurando o telefone: dependendo da posição que o dispositivo está na sua mão ou no seu rosto, o microfone pode raspar no cabelo ou em alguma parte da roupa, e isso pode produzir ruídos para a outra pessoa na chamada. Mude a posição que você segura o telefone, e o problema deve se resolver
  • Sujeira e poeira podem ser grandes inimigos: a poeira pode adentrar no microfone do smartphone, e isso também pode provocar ruídos enquanto você fala. Aqui, não tem muito o que fazer, a não ser ficar soprando várias vezes e com força na região onde está o microfone, e torcer para a poeira sair dali.
  • Remova o case do smartphone: se você usa um case protetor, existe a possibilidade de alguma parte do acessório estar raspando na área do microfone. Remova o case, e pergunte para a outra parte envolvida na conversa se a comunicação melhorou.
  • Cuidado com o vento: por melhor que seja o microfone do seu smartphone, ele não vai conseguir neutralizar de forma adequada os efeitos de um vento mais forte, e os ruídos para a outra parte da conversa serão insuportáveis. Tente se proteger do vento, e a comunicação com a outra parte será plena.
  • Onde você está?: não apenas por causa da ação do vento, mas os ruídos nas chamadas também podem acontecer por causa de eventuais interferências do local onde você se encontra. Tente ficar longe de eletrodomésticos ou eletrônicos que podem competir com o sinal do seu celular, e evite locais de sombra de sinal, pois esses elementos podem acabar com a qualidade da chamada de voz.

Compartilhe