A Xiaomi anunciou a renovação de uma de suas linhas de maior sucesso. O Xiaomi Redmi 2S é oficial, com uma tela de 4.7 polegadas (720p), processador Qualcomm Snapdragon de 64 bits e várias cores – além daquele ‘ar’ de iPhone 5c.
O modelo possui uma GPU Adreno 306, que trabalha em conjunto com o já citado processador (que já está pronto para receber o Android 5.0 Lollipop), além de 1 GB de RAM. Outra mudança relevante em relação ao modelo anterior é a presença da conectividade LTE (GSM, WCDMA, TD LTE e LTE FDD), permitindo sua compatibilidade com várias operadoras chinesas. Detalhe: em um dispositivo dual SIM.
Por fim, o Xiaomi Redmi 2S possui 8 GB de armazenamento (expansíveis), câmeras de 8 e 2 megapixels, e bateria de 2.200 mAh. O sistema operacional é o Android 4.4.4 KitKat com a interface MIUI.
Com cinco opções de cores (branco, preto, verde, amarelo e rosa), seu preço sugerido é de 95 euros (já convertidos). Estará disponível lá fora a partir do dia 9 de janeiro. Deve chegar aos mercados emergentes (Índia, Indonésia, etc), mas não seria surpresa se ele fosse visto fora da Ásia, levando em conta o seu potencial de redes e o seu preço competitivo.
Vale lembrar que a Xiaomi revelou em julho de 2014 que a sua linha Redmi havia vendido mais de 18 milhões de unidades em sua história (4 milhões correspondem ao modelo Note).
Via Xiaomi