CES 2010 | Tudo o que aconteceu na apresentação da Palm na #ces2010 | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia CES 2010 | Tudo o que aconteceu na apresentação da Palm na #ces2010 | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Notícias | CES 2010 | Tudo o que aconteceu na apresentação da Palm na #ces2010

CES 2010 | Tudo o que aconteceu na apresentação da Palm na #ces2010

Compartilhe

O evento começa com Jon Rubinstein no palco.

Ele começa dizendo que a Palm lançou um dos produtos mais importantes do ano de 2009, o Palm Pre. Afirmam que, com o design do WebOS, eles apostam totalmente na web, e a experiência da web está no coração de tudo o que a Palm faz hoje. WebOS é o que eles fazem, e é isso que eles amam fazer. Já foram mais de 85 mil downloads do SDK do WebOS, e o sistema está em mais de 108 países. Hoje, o programa de desenvolvimento está aberto a todos.

Fala da integração com o Synergy, fazendo com que o usuário não perca nada, uma vez que usa a nuvem para salvar seus dados. Em novembro, lançaram o Pixi, que é o celular mais fino do mercado.

Eles sabem que as pessoas gostam de opções, por isso, os designers da Palm oferecem diferentes designs para seus compradores. O design do Pixi é exclusivo, e foram vendidas poucas unidades.

Falaram também do Touchstone, o carregador sem fio de baterias. Falam que o Touchstone é mais do que um carregador; é um estilo de vida. Lembra também a importância de seus parceiros comerciais: Sprint, Bell, O2, Movistar e Telcel.

O Palm Pre pode ser adquirido em 7 países do mundo. São mostradas imagens do México, Espanha, Londres, entre outros. Enfatizam que não há nada tão importante como conseguir um bom sócio, falando das operadoras. Informam que, no evento, vão anunciar um novo sócio na Europa.

Este novo parceiro é a francesa SFR.

Os modelos Pre e Pixi da Palm serão vendidos pela SFR no verão do hemisfério norte. Jean-Marc Tassetto, da SFR, sobe ao palco. Falam que a SFR é uma companhia da Vivendi e Vodafone, com 20 milhões de clientes móveis. Isso é a metade da população francesa no setor de telefonia. Atualmente, estão instalando cabos de fibra ótica para oferecer internet aos lares franceses. 10 milhões de clientes da SFR possuem telefones móveis, e iniciaram negociações em Cupertino (Apple), mas encerraram as negociações e resolveram ficar com a Palm.

Jean-Marc acredita que eles e a Palm possuem a mesma filosofia: no fim do dia, não importa muito vender aparelhos ou planos de conexão. O que importa é a experiência. A SFR possui mais de 80 mil lojas, e podem oferecer à Palm um mercado forte, esperando que, junto com a Palm, seja a melhor da França.

Sobe ao palco Katie Mitic. Ela vai falar do desenvolvimento de aplicativos e dos produtos Palm. Agora, qualquer desenvolvedor pode enviar seu aplicativo para a Palm para ser lançado em qualquer um de seus 7 mercados. A Palm dará liberdade de opções aos seus desenvolvedores.

Ela diz que o programa de desenvolvedores da Palm ajudará a empresa a crescer ainda mais, e agradece aos desenvolvedores domésticos, porque eles agora passam a ter suporte da Palm.

Falando do WebOS, explica que todas as aplicações acontecem ao mesmo tempo, compartilhando informação e conteúdo.

Esta liberdade implica que a distribuição de aplicativos será mais sensível. A base de dados será aberta, para todos, desenvolvedores e comunidade web. Querem deixar todas as opções para que os desenvolvedores possam criar soluções e produtos da melhor maneira possível.

Ela mostra a página www.projectappetite.com e como funcionam as aplicações.

Anunciado o Hot Apps Bonus Program, para premiar os melhores desenvolvedores.

Os desenvolvedores precisam de mais oportunidades para criar aplicativos com o conteúdo multimídia. Por isso, eles anunciam o PDK, que é um pacote de desenvolvimento voltado para os plugins.

O foco da Palm para 2010 também são os jogos 3D. Para isso, possuem grandes sócios para o desenvolvimento de grandes jogos para o WebOS. Games como Need For Speed, Sims, Scrabble, entre outros, já estão disponíveis a partir de hoje.

Começam agora a falar da EA, que é muito conhecida no mundo dos games. Travis Boatman, vice-presidente da EA, sobe ao palco. Começa dizendo que o SDK do Palm oferece um acelerômetro excelente, de funcionamento excelente e muito fácil de usar, permitindo que, em poucas semanas, eles pudessem escrever grandes jogos, como o The Sims 3.

É feita uma demonstração do The Sims 3 no palco.

Need For Speed também é demonstrado ao vivo. O jogo funciona em Full 3D em tempo real, com um excelente framerate.

Mitic volta ao palco, dizendo que há mais novidades para serem contadas. Chama ao palco Paul Cousineau, diretor de marketing. Paul começa dizendo que quer falar de uma opção muito importante, que todos vão gostar: gravação de vídeo. Vai mostrar como gravar, editar e
compartilhar vídeos com o WebOS.

A edição de vídeo parece ser um processo bem simples. Para compartilhar, basta um comando para que ele possa fazer o upload do vídeo para o YouTube, Facebook, ou enviar uma mensagem. Paul fez o upload, no palco, em segundos, sem nenhum problema.

Enquanto Paul jogava The Sims 3, ele recebe uma mensagem de texto, mostrando que pode se ter mais de uma tarefa ativa ao mesmo tempo.

Um trailer de Avatar é exibido na tela do Palm Pre, via Yahoo! Vídeos.

Enquanto é processado um upload, ele acessa o Facbeook. Por fim, Paul fala da atualização de software para gravação de vídeo.

Mitic volta ao palco. Ela fala que melhoraram a bateria dos seus produtos, assim como o Synergy, com simples atualizações. Todos receberão estas atualizações em fevereiro, e os anúncios feitos na apresentação são parte do compromisso com os consumidores.

Jon volta ao palco. São anunciados dois produtos novos. O primeiro é o Pre Plus, que não tem botão de navegação, tem 16 GB de memória flash e está pronto para o Touchstone.

O segundo é o Pixi Plus, que tem suporte a WiFi, e é considerado pela Palm a melhor opção para trocar seu celular para um smartphone. Também funciona com o Touchstone.

Tanto o Pre Plus quanto o Pixi Plus estarão disponíveis com a Verizon. O CEO da Verizon aparece no telão, dizendo que estão muito empolgados por este lançamento, e anuncia que em 25 de junho, os clientes Verizon Wireless poderão comprar os dois produtos, que contam com a função de hotspot sem fio. Quanto vão custar? Não informaram, só vão dizer em uma data próxima ao seu lançamento.

Jon volta ao palco, para recapitular tudo o que foi apresentado: SFR, SDK, Pre e Pixi Plus, games em 3D. Informa que o WebOS 1.4 estará disponível em fevereiro, que o Flash 10 estará disponível em breve, e que o Pre Plus e o Pixi Plus são os aparelhos mais avançados que a Palm já criou.

Encerra convidando os presentes para um coquetel no lounge, e afirmando que, em 2009, eles haviam dito que a Palm havia voltado. Em 2010, demonstraram isso. Prometeram continuar surpreendendo a todos. E fim de apresentação.

Minhas impressões:

A Palm fez o que tinha que fazer. Abriu as fronteiras, comportas, portas, janelas e derivados para conseguir um maior número de aplicativos para seus aparelhos com WebOS. Eu, particularmente, não diria que tenho apenas 80 mil desenvolvedores para seu sistema, pois sabemos que seus concorrentes diretos já possuem muito mais. Fez novas parcerias, se uniu à Verizon, até lançou dois novos aparelhos, coisa que eu particularmente, não esperava que viesse. Talvez o grande problema da Palm seja atuar com seu produto mais forte em apenas 7 países. Tanto que a maior parte do mundo conectado, que elogiava muito o Palm Pre quando foi lançado, desencanou por completo deste lançamento ao longo dos meses. Esperamos que a Palm, aos poucos, se recupere mesmo, e mude esta filosofia de apenas 7 mercados internacionais.

Fonte


Compartilhe