TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia CES 2010 | Alguns dos destaques em produtos da Samsung na #ces2010 (em detalhes) | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Notícias | CES 2010 | Alguns dos destaques em produtos da Samsung na #ces2010 (em detalhes)

CES 2010 | Alguns dos destaques em produtos da Samsung na #ces2010 (em detalhes)

Compartilhe

Começamos ainda na apresentação da Samsung, com o Samsung Apps. Como as TVs estão cada vez mais parecidas com os PCs, a tendência é que, cada vez mais, vamos ter mais aplicativos em HDTV. Por isso, a Samsung vê como tendência de futuro o Samsung Apps, que vai funcionar em todo o tipo de dispositivos, desde HDTVs e até telefones. Entre as empresas que estão embarcando neste desenvolvimento de aplicativos estão? Accedo, Broadband, AccuWeather, The Associated Press, BlockBuster, Netflix, Picasa, Pandora, Rovi, Travel Channel, Twitter, Vudu, etc. Ainda não se sabe se pequenos desenvolvepores poderiam programar para o sistema, mas não duvido que a Samsung deverá permitir que o serviço de torne popular.

Câmeras digitais. Bom, não tenho dúvidas de que a incorporação de uma tela frontal na câmera ST550, a Samsung se destacou no mercado de câmeras digitais. Logo… por que não seguir com a mesma estratégia? Por isso, eles voltam a fazer a mesma coisa com as novas câmeras TL210 e TL205, dois modelos muito parecidos, que só se diferenciam pelos detalhes.

As duas incluem um sensor CCD de 12,2 MP e uma tela frontal de 1,5″ que agora permite a reprodução de vídeo e com a que também poderemos chamar a atenção das crianças com o novo modelo infantil com música. A TL210 (disponível nas cores azul e vermelho) oferece duplo estabilizador avançado, tela de 3″, zoom óptico de 5x e gravação de vídeo a 720p, com saída HDMI (mediante adaptador opcional). A TL205, por sua vez, reduz o tamanho da tela para 2,7″, diminui a capacidade óptica para 3x e seu estabilizador é simples. Um dos pontos a se destacar nos dois modelos é sua ausência de capacidade tátil, que era algo que funcionava bem em outros modelos da marca, e que parece que a Samsung resolveu deixar isso para modelos mais avançados. Os dois modelos estarão a venda a partir de março.

Agora, vamos para as câmeras de vídeo e suas respectivas atualizações

A Samsung resolveu atualizar as suas câmeras de vídeo digital na CES 2010. Abaixo, o resumo das novidades:

– os modelos C20, C24 e M20 são três câmeras de desenho muito cuidadoso, especialmente os da série C, que oferecem uma gravação de 720 x 480 e 1920 x 1080p respectivamente.

– os modelos F40, F43 e F44 se destacam pelo zoom ótico de 52x e gravação a 720 x 480.

– os modelos H200, H203, H204 e H205 oferecem gravação a 1080i e saída HDMI, com memória SSD de até 32 GB, além da opção de incluir cartões de memória SD/SDHC e uma tela touch de 2,7″. São opções de compra mais do que interessantes.

– os modelos S10, S15 e S16 são da linha mais alta, já que podem oferecer até 64 GB de armazenamento em SSD, WiFi, sensor CMOS de 10 MP para vídeo 1080i, 15x de zoom ótico e tela touchscreen de 3,5″.

A maioria chega ao mercado a partir de março, e durante a primavera do hemisfério norte.

Outra câmera que merece destaque por aderir a tendência das telas AMOLED é esta compacta CL80, que tem como grande característica sua tela de 3,7″ AMOLED touchscreen. Ele tem conexão WiFi, Bluetooth, sensor de 14.2 MP, zoom ótico de 7x, estabilizador de imagem e gravação de vídeos a 720p. Se você acha que a tela AMOLED não é algo importante, tem uma versão LCD de 3,5″, de nome TL240, que é idêntica nas suas características, menos a conexão sem fio. A CL80 sai no verão e a TL240 sai na primavera (ambos do hemisfério norte).

Além disso, a Samsung, muito discretamente, apresentou um porta-retratos digital 700Z. Esta pequena tela AMOLED de 7″ dispõe de 4 GB de memória interne e Bluetooth para que você possa enviar suas imagens e vídeos diretamente desde seu telefone celular.

Por fim, os novos e-books E6 e E10 que deram as caras em Las Vegas, inaugurando a seção de leitores eletrônicos da Samsung, nos tamanhos de 6″ e 10″, respectivamente. As duas são touchscreen, possuem teclado QWERTY virtual, reconhecimento de escrita, Bluetooth, e WiFi. Curiosamente, os controles estão escondidos, encontrando-se alojados na parte inferior em formato slide, sem que afete de forma considerável na espessura do dispositivo. Acredita-se que os leitores Samsung estejam disponíveis em breve, com os preços de US$ 399 (E6) e US$ 699 (E10).


Compartilhe